PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Esporte

Competidor de Araçatuba é campeão nacional de tiro esportivo

Competiu na categoria pistola 25 metros e com o primeiro lugar na pontução somando todas as etapas
Lázaro Jr.
21/11/2023 às 16h02

O químico Anselmo Rodrigo Panini, nascido e criado em Araçatuba, venceu o Campeonato Regional CBC, organizado pela Linade (Liga Nacional dos Atiradores Desportivos) com o patrocínio da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos).

 

O araçatubense competiu na categoria sênior B pistola maior 25 metros e representou o Clube Boatto Tiro e Caça. Segundo informações da organizadora do campeonato, durante todo o ano a competição contou com mais de 100 mil atletas inscritos.

 

Os números consideram as duas etapas testes, as seis etapas on-line e a final (play-off). Além disso, mais de 300 clubes de todo Brasil participaram. A competição tem disputas em 17 modalidades, voltada a todos os tipos de atiradores esportivos, e tem como objetivo fomentar o esporte no Brasil, direcionar os participantes para campeonatos nacionais e olímpicos, além de ser uma oportunidade para treinamento dos atiradores esportivos.

 

Final

 

A última etapa (playoff) aconteceu de 1 a 5 de novembro, com mais de 5 mil atletas de todo o país inscritos. Panini participou das provas no Clube Americanense de Caça, Pesca e Tiro, em Americana e ficou com o segundo lugar nesta etapa.

 

As provas aconteceram simultaneamente também em Araguari (MG), no Clube de Caça e Tiro do Triângulo; em Caxias do Sul (RS), no Clube Caxiense de Caça e Tiro; em Tubarão (SC), no Clube de Caça e Tiro José Siebert; e em Pitanga (PR), no Clube de Caça e Tiro Pitanga.

 

Levando em consideração o desempenho obtido em todas as etapas, Panini foi o campeão na categoria dele.

 

Experiência

 

As informações sobre a participação do araçatubense foram passadas pela esposa dele. De acordo com ela, Panini sempre gostou de esportes, é faixa preta de judô e chegou a disputar campeonatos.

 

Há quase 15 anos ele passou a praticar o tiro esportivo no Araçatuba Clube de Campo e se apaixonou pelo esporte. Desde então, participa de provas internas em clubes da região. Ainda de acordo com ela, foi a primeira vez que Panini disputou um campeonato de nível nacional e já conseguiu esse bom resultado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.