PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Esporte

Atletas de Araçatuba são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

Alberto Rodrigues e Alessandro Borges fizeram história sendo os primeiros a fazer dobradinha em duas provas e no mesmo campeonato no Brasil
Lázaro Jr.
14/08/2023 às 07h56

Dois atletas de Araçatuba (SP) são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que está sendo disputados neste final de semana em Aracaju (SE). Eles representam a equipe Nipo Brasileira/SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação), de Araçatuba.

 

No lançamento de disco masculino, última prova da programação deste sábado (12), Alberto Rodrigues dos Santos Filho, sagrou-se campeão, ao alcançar a marca de 57,10m, tendo Alessandro Borges Soares ficando em segundo lugar, com a marca de 50,49m. O bronze foi para Levi Júnior, do Centro Potiguares, com 47,58m.

 

Os dois já haviam conquistado as medalhas de outro e de prata no arremesso de peso, mas invertendo as posições, na sexta-feira (11). Na modalidade, Alessandro foi o campeão com 19,11m, com Alberto dos Santos em segundo, com 18,87m. A medalha de bronze ficou com Pedro Rafael Modesto (ADC do Vale), com 17,19m.

 

As conquistas foram destaque no site da Confederação Brasileira de Atletismo, que enalteceu o bom trabalho que vem sendo feito pelo Brasil na formação de jovens atletas. Com as conquistas, os atletas de Araçatuba garantiram vaga no Campeonato Ibero-Americano Sub-18 2023, que será disputado no Peru, de 15 a 17 de setembro.

 

Além disso, segundo Alessandro, com essas conquistas eles fazem história como sendo os primeiros atletas de uma mesma equipe a fazer dobradinha em duas provas e no mesmo campeonato no Brasil.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.