A equipe de Jiu-jítsu de Araçatuba (SP) teve destacada atuação no Torneio Nacional promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo, realizado no sábado (31), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Os atletas da cidade conquistaram 13 medalhas de ouro, 11 de prata e sete de bronze, o que é considerada uma excelente performance em um dos maiores eventos de Jiu-jítsu do País.
Entre os destaques, Luís Otávio de Oliveira foi campeão tanto no Gi quanto no Nogi na faixa laranja. Arthur Lima, na faixa branca infantil, conquistou ouro no Gi; Angélica S. N. Araújo venceu no Gi na faixa azul; e Pedro Felício foi campeão no Gi na faixa roxa.
Outros resultados
Lucas Sinkai, faixa roxa, conquistou o vice-campeonato no Nogi e o terceiro lugar no Gi. Melyssa Rebeca de Sousa, faixa verde, obteve o terceiro lugar no Gi.
Já Bruno Peruchi e Bruno Peruchi Filho, faixa preta e amarela, respectivamente, garantiram o terceiro lugar no Gi; e Felipe de Castro, faixa preta, ficou com o terceiro lugar no Nogi.
O título de campeão no Nogi ficou com Nicoly Vargas, faixa verde; e o vice-campeonato no Gi e Nogi foi para Luan Ricardo N. dos Santos, faixa laranja. Samuel Celestino e Theo Magoga foram campeões no Gi na faixa roxa e Márcio Araújo, foi campeão no Nogi e vice-campeão no Gi na faixa preta.
Os atletas de Araçatuba representam a escola Saikoo Jiu-jítsu, e são treinados pelo professor Daniel Sinkai.