A AEA (Associação Esportiva Araçatuba) e o CAP (Clube Atlético Penapolense) estão confirmados no Campeonato Paulista da Série A4 de 2025, que tem início previsto para 22 de janeiro. A participação das equipes foi confirmada durante o Conselho Técnico realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quarta-feira (13), no complexo da Arena Mercado Livre Pacaembu.
Estiveram presentes os representantes das 16 equipes que irão disputar o campeonato. Além da AEA e do Penapolense, participarão Barretos, Colorado Caieiras, Inter de Bebedouro, Jabaquara, Joseense, Matonense, Nacional, Osasco Audax, Paulista, São Caetano, São-Carlense, Taquaritinga, União Barbarense e Vocem (de Assis).
Segundo presidente do Conselho Deliberativo do Penapolense, Nilso Moreira, a tabela normalmente é divulgada 60 dias antes do início das disputas. Assim, isso deve acontecer até o final deste mês. Ele informou que a apresentação da equipe e da comissão técnica que irá disputar o campeonato está marcada para o dia 2 de dezembro. O técnico será Oscar de Souza, que terá sua quarta passagem no comando da equipe. Até agora, já foram contratados 17 jogadores.
AEA
Em nota, informa que já está trabalhando para representar a cidade de Araçatuba e sua torcida com muita seriedade, muita garra e paixão. "Este será um importante passo para o clube, que volta ao cenário estadual em busca de se consolidar como uma força no futebol paulista", informa a nota. Não foi divulgada uma data para a apresentação da equipe.
Campeonato
Na primeira fase, os 16 times confirmados irão se enfrentar em turno único e os oito melhores colocados avançam para a segunda fase. A partir daí, acontecem as eliminatórias, com jogos de ida e volta.
Em caso de empate, o time com a melhor campanha ao longo do torneio passa para a fase seguinte. Os dois classificados para a final garantem vaga na Série A3 de 2026 e os dois piores na classificação geral caem para a Bezinha. A grande final será 27 de abril.