Bastava um empate para a AEA (Associação Esportiva Araçatuba) conseguir o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, mas o time de Araçatuba não suportou a pressão e foi goleado por 4 a 0 pelo União Barbarense, em jogo disputado na tarde de sábado (19) no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.
Após ter vencido a primeira partida da semifinal por 3 a 2, era grande a expectativa da torcida com relação ao resultado positivo. Porém, em apenas dez minutos o jogo já estava 2 a 0 para o União Barbarense, que precisava apenas de uma vitória simples. Os dois primeiros gols foram marcados por Nathan Índio e Messias e ainda no primeiro tempo, Mastherson fez o terceiro.
Mascote
No intervalo da partida, o mascote do União Barbarense foi expulso após provocar os torcedores da AEA com gestos obscenos. Quando era conduzido para fora do campo, ele teria sido agredido com um soco, que segundo relatado na súmula pelo árbitro Rafael Gomes Felix da Silva, foi desferido pelo presidente do time de Araçatuba, Rodrigo Francisco da Silva. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos.
Com a bola rolando no segundo tempo, o União Barbarense ampliou o placar com um gol contra do zagueiro Adiel. Além de garantir o acesso à Série A3, o time de Santa Bárbara D’Oeste irá disputar o título do Campeonato Paulista da Série A4 contra o Paulista de Jundiaí, que havia empatado a primeira partida em São Paulo e derrotou o Nacional por 1 a 0, também no sábado, em Jundiaí.
O primeiro jogo da decisão será em Jundiaí, na próxima quarta-feira (23), e a grande final acontece no domingo (27), em Santa Bárbara D’Oeste.
Copa Paulista
Já AEA começará a se preparar para a estreia na Copa Paulista, que tem início apenas em 15 de junho. O torneio garante vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil aos finalistas.
O time de Araçatuba está no Grupo 1, ao lado do Noroeste de Bauru, Grêmio Prudente, Linense e Monte Azul.