PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Esporte

AEA afirma que quer retornar ao futebol profissional em 2024

Diretoria anunciou em 2022 que disputaria a "Bezinha" em 2023, o que não se confirmou
Lázaro Jr.
09/02/2024 às 13h16
Retorno anunciado em dezembro de 2022 acabou não sendo confirmado no ano passado (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Retorno anunciado em dezembro de 2022 acabou não sendo confirmado no ano passado (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A AEA (Associação Esportiva Araçatuba) divulgou nota nesta sexta-feira (9), informando que está trabalhando para participar neste ano de 2024, da agora quinta divisão do Campeonato Paulista, carinhosamente conhecida como "Bezinha". O time está sem disputar competições oficiais desde 2020.

 

Segundo o que foi divulgado, o pré-conselho arbitral virtual organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) será realizado na próxima sexta-feira (16). Será a oportunidade para os times interessados na competição discutir detalhes sobre a organização do campeonato.

 

A AEA afirma que já confirmou presença, demonstrando compromisso e interesse em fazer parte deste importante momento do futebol paulista.

 

Regularização

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, para assegurar a elegibilidade e conformidade, a equipe está atualizando os laudos do estádio e garantindo que todos os aspectos financeiros e infraestruturais estejam em dia, incluindo as obrigações perante o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF.

 

A decisão final sobre a formatação do campeonato e os times participantes será tomada durante o arbitral oficial, que acontecerá em São Paulo, no dia 26 deste mês. Já o início do campeonato está previsto para 21 de abril.

 

Expectativa

 

Esta não é a primeira vez que a AEA anuncia a pretensão de retornar às disputas oficiais do futebol paulista. Em novembro do ano passado, durante evento para comemorar os 50 anos de fundação do clube, foi anunciada a volta às atividades.

 

Na ocasião, o presidente do clube, Vlademir Poerske, o Careca, disse que o objetivo era disputar a Bezinha em 2023. Porém, apesar do anúncio, o retorno acabou não sendo oficializado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.