A jovem veterinária Ailana Ieiri Garrido, 25 anos , foi aprovada na residência de ortopedia da Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) do Estado de São Paulo . A residência terá duração de dois anos e será realizada no Hospital Veterinário da Anclivepa-SP, em São Paulo.
Ailana se formou em Medicina Veterinária pelo Unisalesiano no ano de 2021. Ela conta que desde a graduação sonhava em fazer uma residência. “Me senti realizada, um sonho se tornando realidade”, disse.
A paixão pela ortopedia começou no 3º ano da faculdade, quando Ailana fez estágio no Hospital Veterinário da Instituição. “Eu estava atendendo uma cachorrinha que foi encontrada na rua com fratura exposta e não conseguia andar”, disse. “Após a cirurgia, no dia seguinte, a cachorrinha já estava andando super bem. Me senti emocionada quando vi o antes e depois da cachorrinha”.
Formação
A veterinária acredita que o curso de Medicina Veterinária no Unisalesiano contribuiu para sua preparação e sucesso na residência. “Além das aulas teóricas, eu fiquei muito nos estágios e fiz o treinamento técnico em cirurgia no hospital”, disse. “Acho que isso foi uma das coisas que mais me ajudou, porque ali já adquiria experiência de atendimento clínico”.
Para Ailana, a residência será uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Tenho certeza que vou criar muita experiência na área de ortopedia, mas vou crescer muito como pessoa também, saber lhe dar com qualquer tipo de situação que chega”.
A veterinária diz que pretende contribuir para a área de ortopedia veterinária no futuro. “Dar aos meus pacientes e clientes serviço de qualidade”, concluiu.