Educação

Prefeitura suspende aula presencial em escola após dano em transformador

Com a unidade sem luz e refrigeração, as aulas estão sendo dadas de forma remota, como na pandemia
Lázaro Jr.
16/09/2025 às 09h59
Aulas estão sendo ministradas de forma remota (Foto: Reprodução Google) Aulas estão sendo ministradas de forma remota (Foto: Reprodução Google)

A Secretaria de Educação de Araçatuba (SP) suspendeu temporariamente as aulas presenciais na escola municipal Anna dos Santos de Barros, no Conjunto João Batista Botelho, devido à falta de energia elétrica.

 

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o problema teve início no final da tarde de segunda-feira (15), quando o transformador que abastece a escola queimou.

 

Com a unidade sem energia elétrica, ficou inviável manter as aulas de forma presencial por falta de luz e refrigeração, além da falta de condições de manter o armazenamento dos alimentos da cozinha e o abastecimento adequado de água gelada aos alunos.

 

Remota

 

Diante disso, a solução nesta terça-feira (16) foi ministrar as aulas de forma remota, no mesmo modelo adotado no período da pandemia. “Os professores fornecerão material para que as crianças realizem atividades em casa até o reparo do equipamento”, informa nota divulgada à imprensa. 

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, as famílias dos alunos matriculados na escola estão sendo contatadas pela direção da unidade para informações e orientações. As aulas presenciais serão retomadas normalmente quando o reparo for concluído, o que ainda não tem um prazo definido para acontecer.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.