PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Educação

Prefeitura de Birigui promove entrega de kits escolares no retorno às aulas

Materiais já estão disponíveis e serão distribuídos aos estudantes no decorrer do mês de fevereiro nas 36 unidades escolares
Da Redação
05/02/2024 às 16h38
Entrega simbólica ocorreu em 3 escolas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Entrega simbólica ocorreu em 3 escolas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Birigui (SP) fez a entrega simbólica dos materiais escolares no primeiro dia de aula no ano letivo, em cerimônia das escolas Dionísia Miragaia Carmine, no bairro Jardim Klayton; Prof.ª Yvonne Miragaia Peruzzo, no bairro Portal da Pérola 2; e Dr. Gama, na Vila Guarujá.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os materiais já estão disponíveis e serão distribuídos aos estudantes no decorrer do mês de fevereiro nas 36 unidades escolares, sendo 16 escolas municipais, 12 creches municipais e 8 creches conveniadas.

 

Livros

 

Além dos materiais tradicionais, os alunos receberam livros de inglês e a Prefeitura adquiriu 1.262 títulos diversos para o projeto de leitura “Birigui Literário”, para as salas de leitura das escolas. Outros 10.094 livros dever ser entregues para os alunos.

 

Segundo a Secretaria de Educação, mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos pela atual administração na compra de material para a adequação elétrica dos prédios das escolas, para que possam receber a instalação aparelhos de ar-condicionado.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, a ordem de serviço para a instalação dos aparelhos já foi assinada e a empresa contratada estaria iniciando os serviços.

 

O cronograma da Secretaria Municipal de Educação prevê 213 dias letivos para as creches, sem recesso, ficando este optativo pelas famílias. Nas escolas municipais serão 205 dias letivos, com 17 dias de recesso no mês de julho.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.