PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Educação

Parceria com o Sesi levará robótica para escolas da rede municipal de Birigui

Aulas serão oferecidas no contraturno nas escolas Prof.ª Ruth Pintão Lot e Prof. Luciano Augusto Canellas
Da Redação
02/10/2023 às 17h11
Acordo de cooperação foi assinado na sexta-feira (Foto: Divulgação) Acordo de cooperação foi assinado na sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Birigui (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Sesi (Serviço Social da Indústria), assinaram um acordo de cooperação que viabilizará aulas de robótica para alunos da rede municipal de ensino. 

 

A parceria é resultado do GI (Grupo de Impulsão), que é composto por várias instituições e foi criado pela Prefeitura. Segundo a Prefeitura, o Sesi é uma das instituições integrantes do grupo, que tem como objetivo firmar parcerias estratégias, envolvendo o governo municipal, e fortalecer diversas áreas em diferentes segmentos de Birigui.

 

Importância

 

Na assinatura do acordo de cooperação, o prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) enfatizou a importância da iniciativa para os alunos da rede municipal e destacou o quanto o projeto será importante para o município. “Ter uma instituição com o know how do Sesi caminhando junto com a nossa educação só trará benefícios para o aprendizado de nossas crianças, que terão a oportunidade desta iniciação tecnológica que, certamente, começará a nortear o futuro destes profissionais do futuro” , disse.

 

O secretário de Governo, Carlos Farias, destacou a importância da formação do Grupo de Impulsão para promover o apoio integrado das instituições ao desenvolvimento de Birigui. De acordo com ele, a assinatura da cooperação com o Sesi contabiliza mais uma ação que beneficia a cidade, proporcionando ganhos de conhecimento para os alunos.

 

Contraturno

 

A secretária municipal de Educação, Beatriz Cristine Stábile Faria, explica que as aulas de robótica serão oferecidas nas escolas Prof.ª Ruth Pintão Lot, do bairro João Crevelado, e Prof. Luciano Augusto Canellas, no Jardim Vista Alegre. As duas unidades são de tempo integral e as aulas serão aplicadas no contraturno escolar.

 

“O trabalho terá início com as crianças do 3º ano do ensino fundamental e terá continuidade em 2024, quando estarão no 4º ano”, informa a secretária.

 

De acordo com ela, o Sesi fornecerá o profissional e o material didático para as aulas. A contrapartida do município no projeto é manter a sala de informática equipada e incentivar a participação dos estudantes.

 

Investimento

 

Segundo nota da Prefeitura, o diretor regional do Sesi, Ataliba Mendonça Júnior, disse durante a assinatura do acordo que investir em melhorar a qualidade do ensino em todos os âmbitos é uma das principais diretrizes de trabalho do Sesi na atualidade.

 

Ainda de acordo com o que foi informado, com escolas em Penápolis, Birigui, Guararapes, Mirandópolis e Andradina, o Sesi busca trabalhar parcerias com 43 municípios que fazem parte da regional da entidade.

 

“A entidade vem trabalhando com o estímulo por meio de parcerias, seja no aprimoramento dos profissionais que atuam na educação, ou dando melhores condições de ensino para os estudantes, pois a ideia é fazer com que a educação avance em nosso País”, destacou Mendonça Júnior.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.