PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Educação

Famerp pode receber cursos gratuitos de Biomedicina e Fisioterapia

Secretários estaduais da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovação visitam a faculdade de Rio Preto nesta sexta
Da Redação
21/09/2023 às 16h51
Secretários devem debater inclusão de dois novos cursos superiores gratuitos em Rio Preto (Foto: Divulgação) Secretários devem debater inclusão de dois novos cursos superiores gratuitos em Rio Preto (Foto: Divulgação)

Os secretários estaduais da Saúde, Eleuses Paiva, e da Ciência Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, visitam a Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) nesta sexta-feira (22), para tratar de dois temas importantes e prioritários para o futuro da instituição: a criação de um plano de carreira para os docentes e a inclusão dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia.

 

Na faculdade, as autoridades serão recebidas pelo Diretor-Geral da Famerp, Francisco de Assis Cury, o Vice-Diretor, Helencar Ignácio, além de lideranças da instituição. Vahan Agopyan chega à faculdade às 11h para a reunião com os diretores e, logo após, segue para agenda no gabinete do prefeito Edinho Araújo.


“São dois antigos sonhos que estão muito perto de serem realizados. Estas iniciativas representam um marco significativo em nossa jornada acadêmica e reflete nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento educacional. A criação de um plano de carreira para os professores é fundamental para atrair e manter os melhores profissionais em nosso corpo docente. Isso não apenas reconhecerá o valioso trabalho que eles desempenham, mas também incentivará a pesquisa, a excelência acadêmica e o crescimento profissional, elevando a qualidade do ensino que oferecemos aos nossos alunos”, afirma o Diretor-Geral da Famerp, Francisco de Assis Cury.

 

Desde 1994, a Famerp é uma autarquia de regime especial do Estado e, atualmente, está vinculada à pasta do secretário Vahan Agopyan. Hoje, a Famerp conta com os cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia.

 

“Biomedicina e Fisioterapia são cursos altamente relevantes no contexto da Saúde e estão em constante demanda no mercado de trabalho. A introdução deles fortalecerá nossa instituição, aumentando a diversidade de programas acadêmicos disponíveis e ampliando nossas contribuições para a comunidade local”, completa o diretor.

 

Esta é a segunda vez que o Secretário visita a Famerp. A última reunião foi realizada no dia 25 de maio deste ano. Fazem parte também da caravana o Coordenador de Ensino Superior do Estado, Sergio Nobre e Thiago Liporaci, secretário executivo da pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.