PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Educação

Entrega de materiais escolares marca início do ano letivo na Rede Municipal de Araçatuba

Em Birigui e em Penápolis as aulas nas escolas municipais recomeçam na próxima segunda-feira
Da Redação
03/02/2024 às 11h45

A entrega dos materiais escolares marcou o primeiro dia de aula do ano letivo de 2024, em Araçatuba (SP), em cerimônia simbólica realizada na escola municipal Maria Mercedes Cassiolato de Souza, localizada no residencial Atlântico, na sexta-feira (2).

 

Segundo a Prefeitura, os materiais já estão disponíveis e os uniformes devem ser distribuídos durante este mês de fevereiro para os 17 mil alunos matriculados nas 69 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

 

O kit escolar já disponível contém estojo, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, canetas, pastas, cadernos, cola glitter, cola colorida, tela para pintura, pasta tinta guache catálogo, pincel atômico, papel sulfite, giz de cera, entre outros. Alguns desses itens são de uso individual, mas há também os de uso coletivo. 

 

Uniformes

 

Já o kit de uniforme para os meninos é composto por uma camiseta regata, uma com manga e duas bermudas. Para as meninas são entregues uma camiseta regata, uma com manga e dois shorts saia. Adicionalmente, as crianças da Educação Infantil receberão um par de papetes, enquanto os estudantes do Ensino Fundamental serão contemplados com um par de tênis.

 

A entrega dos materiais teve a participação da secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza, que comentou sobre as pinturas novas das escolas, ar-condicionado em todas as salas de aula, adequação da rede elétrica e mobiliário confortável para os alunos.

 

A vice-prefeita Edna Flor (Republicanos) destacou que a entrega dos materiais escolares no início do ano letivo contribui significativamente para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes. 

 

E o prefeito Dilador Borges (PSDB) comentou que a entrega desse material e dos uniformes demonstra o compromisso da administração municipal com a educação, investindo no futuro da cidade.

 

Birigui

 

Em Birigui, a Prefeitura realizou na quinta-feira (1) a Aula Inaugural da rede municipal de ensino, no salão de eventos do Birigui Pérola Clube, onde estiveram cerca de 1,2 mil profissionais do ensino infantil e fundamental. Na cidade, as aulas terão início na segunda-feira (5).

 

Aos participantes foi oferecida a palestra “Compartilhar Sentidos Para Reencantar a Escola”, ministrada pela professora Francisca Romano Giacometti, de Ribeirão Preto, que tratou da troca e renovação de energia dos envolvidos no processo educacional e a motivação durante todo o processo como ferramenta educacional.

 

Durante o evento foram entregues kits simbólicos contendo livros para a educação infantil e ensino fundamental. Esse material será usado em sala de aula em projetos de leitura com os alunos da rede municipal de ensino.

 

Segundo o que foi divulgado, o município comprou 1.262 títulos diversos para as salas de leitura e 10.094 livros que serão entregues para todos os alunos matriculados nas 28 escolas da rede municipal de ensino.

 

Penápolis

 

Em Penápolis o ano letivo na rede municipal também terá início na segunda-feira. A Secretaria Municipal de Educação espera o retorno de mais de 5 mil alunos nas escolas de ensino infantil. As crianças da pré-escola e das creches terão um período de adaptação escolar, com horários diferentes, que serão informados aos familiares por cada unidade, a exemplo dos anos anteriores.

 

A Secretaria de Educação informa que todos os alunos matriculados na rede municipal terão o transporte escolar gratuito. Os estudantes da rede estadual que necessitam transporte devem buscar informações com a Diretoria Regional de Ensino.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.