Educação

Atléticas do UniToledo Wyden retomam os tradicionais Jogos Universitários

Jogos que não aconteciam desde 2019 contam com mais de 10 modalidades esportivas
Da Redação
10/11/2023 às 11h08
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Os tradicionais Jogos Universitários do UniToledo Wyden estão de volta! Promovido pelas Atléticas dos cursos, o Juat (Jogos Universitário das Atléticas do UniToledo) acontece nos dias 13, 14 e 16 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes de Araçatuba (SP).

 

Considerado no passado como um dos maiores eventos esportivos de Araçatuba e região, além de ser um dos maiores jogos universitários do Estado de São Paulo, a última edição aconteceu em 2019 e, este ano, conta com mais de 10 modalidades esportivas entre feminino e masculino.

 

O Juat será realizado no final do semestre e selará com chave de ouro o ano letivo por meio do esporte. “Estamos muito empolgados com os jogos pois será um momento de integração das Atléticas dos cursos mantidos pelo UniToledo Wyden de Araçatuba. Assim, conseguimos atrelar o conhecimento, lazer, cultura e esporte”, comemoram os professores organizadores José Ricardo Suter, coordenador do curso de Direito, e Theda Suter, coordenadora do curso de Educação Física, demais coordenadores de cursos e acadêmicos envolvidos na organização.

 

Modalidades

 

Entre as modalidades dos jogos estão esportes como Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Xadrez, Natação e atividades de integração como cabo de guerra, cheerleaders, corrida do ovo, corrida do saco, futebol de sabão.

 

A abertura dos Jogos ocorrerá no dia 13 de novembro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes de Araçatuba. Na ocasião, será realizado o desfile de delegações, juramento, acendimento da pira, seguido pela avaliação das torcidas. Todos os cursos UniToledo Wyden participantes dos jogos disputam medalhas e troféus nas modalidades, além de consagrar o grande campeão geral do Juta.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.