PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

Segmento de Moda cresce 16,8% no 2º trimestre do ano, de acordo com nova Pesquisa da ABF

Duas marcas infantis, Calçados Bibi e Milon, acompanharam esse crescimento, e registraram um aumento de 8% no faturamento das franquias no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Da Redação
14/09/2023 às 18h50

A pesquisa do 2º trimestre da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelou que o setor de franquias experimentou um crescimento nominal de 12,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando um faturamento de R$ 54,253 bilhões. Os setores que mais se destacaram foram Hotelaria e Turismo, Alimentação Food Service e Moda, impulsionados pela retomada das atividades sociais presenciais, bem como pela contínua atuação no delivery e e-commerce.

 

O segmento de Moda registrou um aumento de 16,8% no faturamento durante o segundo trimestre em comparação com o ano anterior, beneficiando-se da retomada das atividades sociais e corporativas, levando as pessoas a renovarem seus guarda-roupas, investirem em tecnologia e marketing, e amadurecerem as marcas e franqueados. No primeiro semestre, o setor de Moda teve um crescimento de 15,9% no faturamento.

 

Duas marcas infantis, Calçados Bibi e Milon, acompanharam esse crescimento. A Calçados Bibi registrou um aumento de 8% no faturamento das franquias no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. A marca investiu na renovação das unidades e planeja expandir com a abertura de 13 novos pontos de venda no segundo semestre, incluindo três no Mercosul.

 

A Milon, por sua vez, registrou um aumento de 27% nas vendas até julho de 2023 em relação ao ano anterior e planeja abrir mais 11 operações no segundo semestre, totalizando 110 unidades em várias regiões do Brasil.

 

Esses resultados mostram o crescimento contínuo do setor de franquias no Brasil, especialmente nos segmentos de Moda e produtos infantis, impulsionado pela retomada das atividades presenciais e a capacidade de adaptação ao ambiente digital.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.