O Sebrae-SP reuniu os parceiros dos setores de agronegócios e turismo na quarta-feira (29), para traçar o planejamento estratégico das ações que serão realizadas em 2024. Foi a primeira reunião de planejamento e o grupo voltará a se encontrar em janeiro.
A ação contou com representantes do Sebrae, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Laboratório Regional de Pesquisa de Araçatuba - Instituto Biológico, Ceagesp, Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial.
Durante o encontro, foram apresentados os programas do Sebrae relacionados aos setores, como o ALI Rural, que atende produtores rurais por meio do acompanhamento de um agente local de inovação; Inova Sebrae em parceria com Faesp e Senar; e o Programa de Turismo que capacita empresas do setor para receber o Selo de Qualidade “Bem Receber”.
Os representantes presentes também traçaram um calendário de ações para 2024 e discutiram temas relevantes para os setores, como turismo rural, boas práticas de produção e empreendedorismo no campo.
“O desenvolvimento regional e dos setores do agronegócio e turismo só é possível com o trabalho em parceria. A reunião foi produtiva e dá início ao planejamento de ações estruturadas para 2024”, destacou a gerente regional do Sebrae, Silvia Furio.
Participantes
A reunião contou com a participação de Joao Kauche e Fabiano Castilho, da Cati; Silvia Antoniali do Carmo, diretora técnica do Laboratório Regional de Pesquisa de Araçatuba - Instituto Biológico; e Carla Cristiane Assis, da Ceagesp.
Thomas Rocco, do Siran, e Nelson Eduardo Pereira da Costa, assessor executivo da Secretaria Municipal de Turismo também marcaram presença. Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial estavam presentes o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Joel Lourenço, e Olair Roberto de Barros, assessor executivo.
E do Sebrae-SP, participaram da reunião: Silvia Furio, gerente regional; Fernanda Antoniali, consultora de agronegócios; e Sâmia Borges, consultora de turismo.