Economia

Presidente da Apas cobra apoio do poder público para preencher vagas nos supermercados

Erlon Ortega disse que há 500 vagas abertas; ele participou da Apas Experience Araçatuba, junto com o prefeito Dilador Borges e o prefeito eleito, Lucas Zanatta
Lázaro Jr.
10/10/2024 às 18h45
O presidente da Apas (centro) com o prefeito e o prefeito eleito de Araçatuba (Foto: Lázaro Jr.) O presidente da Apas (centro) com o prefeito e o prefeito eleito de Araçatuba (Foto: Lázaro Jr.)

O presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Erlon Ortega, aproveitou a visita à Apas Experience Araçatuba, na quarta-feira (9), para cobrar do poder público, ações efetivas para auxiliar na capacitação de mão de obra para preencher as vagas disponíveis no setor supermercadista.

 

Ele falou diretamente ao prefeito Dilador Borges (PSDB), que esteve presente, assim como o prefeito eleito, Lucas Zanatta (PL), que assumirá o comando da Prefeitura de Araçatuba em 1º de janeiro.

 

A regional da Apas, de acordo com ele, é composta por 51 cidades, tem 427 lojas filiadas e gera 12 mil empregos diretos. Durante o discurso, Ortega destacou que o setor supermercadista de Araçatuba cresceu acima da média do Estado e disse que isso é sinal de que tem administração que olha o empreendedor e olha o consumo.

 

Porém, afirmou que o setor poderia gerar ainda mais empregos, se houvesse apoio do poder público. "Então tanto o prefeito quanto o futuro prefeito, hoje eu peço o apoio aqui, para que a gente possa conseguir minimizar esse apagão de mão de obra", comentou.

 

Conectar

 

O presidente da Apas citou que atualmente deve haver cerca de 500 vagas abertas para serem preenchidas na área da regional de Araçatuba e que o poder público pode ajudar a conectar quem precisa da vaga com os supermercados que querem contratar. "Que nos ajude a treinar, que nos ajude a incentivar, que nós precisamos hoje no Estado de 30 mil vagas", reforçou.

 

Ele destacou ainda que os supermercados atualmente são a porta de entrada do primeiro emprego e também passou a ser porta de emprego da melhor idade. De acordo com Ortega, atualmente quase 10% dos colaboradores do setor tem acima de 50 anos. "Nós precisamos do apoio do poder público porque nós queremos contratar, o setor é pujante, o setor cresce e pode crescer ainda muito mais", afirmou.

 

Feira

 

O presidente da Apas também destacou evolução da Apas Experience Araçatuba, que neste ano contou com a participação de 38 empresas expositoras, o dobro da edição anterior, de acordo com ele.

 

Nos últimos anos o evento foi realizado no Quarta Avenida e, desta vez, teve que ser transferido para o Vívere Eventi, para comportar o aumento da demanda. A reportagem esteve presente e encontrou supermercadistas de toda região visitando a feira.

 

Ortega explicou que o objetivo da feira é justamente este, conectar o pequeno e médio produtor e distribuidor com o pequeno e médio empresário regional.

 

Ele aproveitou a oportunidade para convidar os supermercadista para visitar a Apas Show, feira que é realizada anunalmente em maio, em São Paulo, e reúne empresas de 22 países. Segundo o presidente da Apas, o evento conta com mais de 900 expositores, sendo o maior evento supermercadista do mundo.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.