PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

Prefeitura de Araçatuba entrega áreas no Parque Industrial para 3 empresas

Permissão para uso de área beneficia construtora de blocos e artefatos de cimento, empresa de recicláveis e de distribuição de carnes
Da Redação
29/09/2023 às 15h42
Empresas foram beneficiadas com permissão para uso de área no parque industrial de Araçatuba (Foto: Divulgação) Empresas foram beneficiadas com permissão para uso de área no parque industrial de Araçatuba (Foto: Divulgação)

Empresas foram beneficiadas com permissão para uso de área no parque industrial de Araçatuba (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Araçatuba (SP) entregou na quinta-feira (29), a permissão para uso de área no Parque Industrial Maria Isabel Piza Almeida Prado a três representações de empresas. Uma das beneficiadas é a MYM Construções Ltda, representada por Márcio Yoiti Myada. Ela tem como atividade principal a fabricação de blocos e artefatos de cimento.

 

A Fabem Comércio Varejista Ltda, de Fábio Eduardo Muniz, atua em gestão, processamento e comercialização de materiais recicláveis. Já a Casa de Carnes Caçulinha Ltda, representada por Adriel Lidão Nunes, distribui e comercializa carnes em geral e pretende instalar um Centro de Distribuição para seus produtos.

 

Em nota distribuída à imprensa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Turismo, Laerte Rocha, comenta que essas empresas têm o compromisso de atender a exigências que protegem a concessão de uso de área pertencente ao município. “É uma relação que propicia tanto o crescimento próprio dos entes beneficiados, como o crescente reconhecimento da cidade e da região no cenário econômico regional e estadual”, explica.

 

Obrigações

 

As leis que autorizaram as concessões de áreas a essas empresas foram editadas em 19 de setembro e publicadas no último dia 22, data esta que marca o início da vigência do contrato. Pela lei, elas terão o prazo de 90 dias para regularizar as escrituras, seis meses para iniciar obras e até 24 meses para concluir as instalações.

 

O prefeito Dilador Borges (PSDB), que participou da cerimônia, declarou que Araçatuba é cada vez mais atraente a investimentos diretos e indiretos, o que é retratado pelas empresas que assumem essa responsabilidade no Parque Industrial.

 

“Somos gratos pela credibilidade construída pelos empresários já estabelecidos e fazemos votos de prosperidade aos novos”, disse. Também prestigiaram a cerimônia o chefe de Gabinete da Prefeitura, Coronel Borella; e o secretário municipal de Governo e de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, o Dindo.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.