PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

Moradores na Água Limpa sofrem com falta de energia por mais de 24 horas

Bairro rural de Araçatuba teve o fornecimento suspenso por volta das 18h de quarta-feira, durante vendaval que atingiu a cidade
Lázaro Jr.
14/09/2023 às 22h33
Imóveis estão sendo iluminados com velas (Foto: Colaboração de leitor) Imóveis estão sendo iluminados com velas (Foto: Colaboração de leitor)

Moradores no bairro rural da Água Limpa, em Araçatuba (SP), procuraram a reportagem na noite desta quinta-feira (14) para informar que desde o vendaval que atingiu a cidade no início da noite de ontem, parte do bairro permanece sem energia elétrica.

 

Com isso, muitos deles estão correndo o risco de ter alimentos estragados e estão sem água, já que a maioria das propriedades possui poços com bombas acionadas por energia elétrica. Também não há internet e muitos profissionais tiveram que vir trabalhar na cidade hoje.

 

Uma das moradoras que procurou a reportagem é a proprietária rural Célia Ivo Pesuto, que contou que desde as 18h de ontem a propriedade dela está sem energia elétrica. Ela conta que já abriu dois protocolos na CPFL Paulista comunicando o problema, um presencial, no escritório, e outro por telefone, e até as 22h a situação era a mesma.

 

“Eles sempre informam um horário para o retorno da energia, mas não cumprem. Hoje à tarde disseram que o fornecimento seria regularizado até às 19h, depois mudaram para as 23h”, informa.

 

Água

 

No caso da propriedade dela, o caseiro teve que vir à cidade pela manhã para carregar o celular e poder informá-la do problema. Devido à falta de energia, ele está encontrando dificuldade para oferecer água às 48 cabeças de gado criadas no sítio, pois não é possível ligar a bomba do poço artesiano. “E tem ainda os alimentos que estão no freezer, que vou acabar perdendo”, acrescenta.

 

A também produtora rural Alessandra Pereira Nunes enfrenta a mesma situação na propriedade dela, onde existe uma produção de mandioca. De acordo com ela, o marido dela perdeu 60 quilos do produto, que teve que ser oferecido aos porcos, além do risco de perder a carne que também está no freezer.

 

“Já liguei várias vezes na CPFL Paulista e cada hora informam um horário que vai voltar a energia. Isso é revoltante; mais de 24 horas sem energia”, comenta. Alessandra acrescenta que a associação de produtores do bairro possui maturação de banana e também está perdendo o produto.

 

Reparos

 

Na noite de quarta-feira a CPFL Paulista confirmou por meio de nota da assessoria de imprensa que havia problemas de interrupção no fornecimento de energia para clientes em Araçatuba e Birigui devido ao vendaval, mas que as equipes estavam em campo para solucioná-los o mais breve possível.

 

Em nova nota divulgada pouco depois das 15h de hoje, a companhia informou que equipes seguiam mobilizadas e atuando para efetuar os reparos necessários na rede elétrica danificada durante o vendaval que atingiu Araçatuba e Birigui na noite de ontem.

 

De acordo com a nota, a maior parte dos clientes teve a energia restabelecida ainda na madrugada e restariam apenas casos pontuais que já estariam sendo atendidos pelas equipes da companhia.

 

"O fornecimento de energia nas regiões afetadas será normalizado no menor tempo possível. A empresa reforça os canais de atendimento para o registro da falta de energia: www.cpfl.com.br, App 'CPFL Energia', WhatsApp (19) 99908-8888, SMS 27351 ou pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita)”, finaliza a nota. 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.