Economia

Ipem traz confiança ao consumidor, segundo superintendente do órgão

“Quando promove um comércio justo, ele (o Ipem) acaba defendendo o consumidor, porque principalmente o Ipem está trazendo confiança, essa é a palavra-chave"
Lázaro Jr.
26/09/2023 às 21h30

A visita do superintendente do Ipem, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, a Araçatuba, faz parte do projeto de percorrer todas as delegacias regionais do Estado para conhecer as peculiaridades de cada região e estar mais presente na proteção do comércio. De acordo com ele, Araçatuba é 11ª delegacia regional visitada. A unidade é responsável por uma área de cobertura de 82 municípios.

 

De acordo com ele, o serviço do órgão possui duas vertentes, uma delas é a defesa do próprio consumidor, trabalho que também é realizado pelo Procon. “Quando promove um comércio justo, ele (o Ipem) acaba defendendo o consumidor, porque principalmente o Ipem está trazendo confiança, essa é a palavra-chave, ele traz confiança nas relações comerciais, seja ela das pessoas comprando de empresas ou de empresas comprando de empresas” , argumenta.

 

Segundo Oliveira Júnior, quando o trabalho traz a confiança na relação comercial, ele permite investimentos e que o consumidor gaste o seu dinheiro com segurança. Entretanto, explica que há um outro braço do órgão, que é o apoio às próprias empresas que querem competir de forma justa. 

 

“Existe uma grande reclamação e faz todo sentido, é que se você não consegue fiscalizar corretamente o mercado, as empresas que estão fazendo errado saem beneficiadas e quem perde são as empresas que fazem corretamente. E se isso não é resolvido, as empresas que fazem corretamente ou vão sair do mercado ou acabam desistindo de fazer a coisa certa, que é a pior coisa que pode acontecer com a sociedade. Precisa proteger as empresas”, finaliza.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.