PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

Inscrições para Programa de Aprendiz e Estágio da Raízen tem data prorrogada

Interessados podem se candidatar até o dia 23 de outubro; bolsa no valor de R$ 2.000,00
Da Redação
17/10/2023 às 19h07
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Raízen, referência global em bioenergia e terceira maior empresa brasileira em faturamento, prorrogou a data de inscrição para o Programa Aprendiz e de Estágio. Os interessados podem se candidatar até o dia 23 de outubro (segunda-feira) e as inscrições devem ser feitas pelo site de Carreiras da companhia.

 

Com mais de 450 vagas pelo País, para se candidatar no Programa de Aprendiz é preciso ter entre 16 e 21 anos, estar no ensino médio ou técnico e disponibilidade para trabalhar 4 horas por dia nos turnos da manhã ou da tarde. Não é necessário experiência prévia. As oportunidades são para atuar em todas as áreas da Raízen e, além de salário compatível com o mercado, o profissional terá como benefícios Trilha de Aprendizagem, Vale-transporte ou Fretado (de acordo com a localidade), Plano de Saúde e Odontológico, Vale alimentação ou Cesta Básica e Bônus Anual.

 

Já no Programa de Estágio são cerca de 330 vagas e é necessário ter formação prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025. É essencial ter disponibilidade para atuar 6h por dia em horário comercial e, além da bolsa no valor de R$ 2.000,00, os benefícios incluem Auxílio transporte, Plano de Saúde e Odontológico, Vale-refeição ou uso do restaurante da companhia, Seguro de Vida, Gympass e Recesso Remunerado.

 

Nesse semestre a empresa lança o Programa de Estágio Afirmativo Transformar para pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras (pretas e pardas), ele tem os mesmos requisitos e benefícios do Programa de Estágio, mas é exclusivo para quem está dentro do recorte afirmativo. As vagas fazem parte da jornada da companhia em busca de ter um ambiente de trabalho diversificado e com oportunidades iguais.

 

Em cada um dos processos, os candidatos, caso preencham os requisitos solicitados, após seleção, passarão por testes online, dinâmicas em grupo e entrevistas com as lideranças Raízen. Com mais de 46 mil colaboradores e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país, a empresa busca promover um ambiente de trabalho inovador, ético, inclusivo, seguro, e que respeita as pessoas e suas individualidades, para isso, procura estes valores nos profissionais que integrarão seus times. Tendo o respeito como base inegociável das relações, a companhia tem o compromisso de gerar influência positiva e inspirar melhores práticas, realizando trabalho integrado e estimulando a inteligência coletiva e a troca constante entre as pessoas.

 

“Diversidade, equidade e inclusão são essenciais para a promoção de um ambiente de qualidade e temos essas prerrogativas há bastante tempo em nossa empresa. Buscamos pluralidade de ideias, vivências e diversas visões de mundo para que sua posição seja mantida e aprimorada. Queremos pessoas inquietas e dinâmicas, pois acreditamos que nossos negócios se fortalecem e são estimulados pelo movimento que gera crescimento. Esperamos ter em nosso time as melhores pessoas desde a porta de entrada, para que possamos desenvolvê-las em uma trilha de carreira construída com protagonismo e espírito colaborativo”, diz Beto Griner, VP de Gente.

 

Produzindo hoje a energia do amanhã, durante a safra de 18’19 a Raízen desenvolveu o Plano Estratégico de Sustentabilidade com os compromissos para 2030. “Tivemos um grande salto de maturidade, pois sabemos a jornada que precisamos percorrer e quais os impactos que queremos gerar. Exemplo disso é que uma de nossas metas está ligada à participação de pelo menos 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025. Como reflexo desse nosso compromisso, tivemos resultados importantes em todos os nossos programas: só no último ano, em Trainees, 50% das pessoas contratadas foram mulheres e quando olhamos para estagiários, 56% das efetivadas, também. Já no Programa de Aprendiz, 60%”, afirma Griner.

 

Além do foco na contratação de cada vez mais mulheres, a Raízen também está empenhada em contemplar a diversidade e a inclusão nos mais diversos aspectos. Por isso, neste ano, a Raízen tem um programa afirmativo para pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras (pretas e pardas). “Temos um índice de efetivação de estagiários superior ao do mercado, chegando a 65% na última edição, e queremos replicar isso nos outros programas de contratação. Além disso, nos últimos programas de estágio e aprendiz, contratamos 38% e 50%, respectivamente, de pessoas negras”, conclui Griner.

 

Serviço:

Programa Talentos Raízen

Número de vagas: Mais de 700 vagas para Jovem Aprendiz e Estágio
Inscrições: até 23 de outubro de 2023 pelo site de Carreiras da Raízen

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.