PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

Grupo de Penápolis celebra sucesso da nova fábrica em feira nacional de saneamento

Asperbras Tubos e Conexões e a Asperbras Rotomoldagem investiram R$ 45 milhões para produzir peças de Polietileno de Alta Densidade para irrigação e saneamento
Da Redação
15/10/2023 às 13h23
Produtos de destaque para saneamento foram apresentados no stand Asperbras (Foto: Distribuição IMED) Produtos de destaque para saneamento foram apresentados no stand Asperbras (Foto: Distribuição IMED)

A Asperbras Tubos e Conexões e a Asperbras Rotomoldagem aproveitaram a presença dos 21 mil visitantes da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento) para apresentar a planta da sua nova fábrica de Pead (Polietileno de Alta Densidade), instalada em Penápolis (SP). Com investimentos de R$ 45 milhões, a unidade já está produzindo bitolas para o mercado de saneamento de 20 mm a 630 mm. As peças chamaram atenção do público que visitou o estande entre os dias 3 e 5 de outubro.

 

“Criar conexões entre pessoas sempre será um dos objetivos das nossas marcas, por isso, aproveitamos esse momento para compartilhar experiências, e apresentar os nossos principais diferenciais e novidades”, resumiu Thiago Rosa, gerente comercial da Asperbras Tubos e Conexões.    

 

Liderança consolidada

 

"Aliando tradição e qualidade, as nossas marcas já contam com experiência nas soluções em PVC, PEAD, poços de inspeção e poços de visita em polietileno. Com esta nova planta de tubos em PEAD, nossos parceiros de negócios passam a contar com ainda mais soluções para seus projetos", explica o vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras, Francisco Colnaghi.

 

Com a inauguração da nova fábrica em Penápolis, a Asperbras tem agora seis unidades fabris que processam mais de 60 mil toneladas de produtos em PVC e PEAD por ano, com destaque para os tubos Defofo em grandes bitolas e peças técnicas rotomoldadas, como poços de visita e inspeção, caixas térmicas e tanques especiais.  Elas são divididas em três indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais de 3 mil itens no mix de produtos. Juntas, as fábricas geram mais de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos.

 

As fábricas estão distribuídas estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com unidades em Penápolis, Macaíba (RN) e Simões Filho (BA).

 

Canais de venda

 

As duas marcas investem constantemente em novas tecnologias, plataformas de comunicação direta com cliente, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados.

 

“Entendemos que nossos segmentos de atuação são consolidados, mas além dos canais de vendas convencionais, oferecer a compra on-line é uma estratégia inevitável, visto que, o futuro do consumo e a evolução do perfil dos compradores já consideram manter seus métodos de compra segura, porém ágil, prática e facilitada", reforça o gerente comercial, Thiago Rosa.

 

Ele cita que o respeito com os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, assim como com os representantes comerciais, são alicerces para o sucesso do negócio. "Nossas operações crescem e junto com ela, nosso time também cresce. Seguiremos ampliando nossos horizontes aproveitando sempre as oportunidades do mercado".

 

Grande parte dos colaboradores que trabalham no atendimento interno das duas empresas vieram do setor técnico e industrial, gerando oportunidade de crescimento e mantendo uma das premissas da empresa que é atender o mercado de forma especializada. As empresas mantêm uma regularidade de treinamentos sobre produtos e soluções para a equipe, pois acredita que a venda consultiva ajuda a gerar mais resultados para todos.

 

As empresas

 

A Asperbras Rotomoldagem iniciou suas atividades em Penápolis, no interior de São Paulo, em 2002, com a produção de produtos a base de polietileno. A empresa opera com o que há de mais moderno para o preparo e controle de qualidade da matéria-prima, como micronizadores, extrusoras, misturadores e avançado laboratório. Possui quatro máquinas Italianas Caccia-Rotomec, totalmente computadorizadas, com diâmetro da estufa de até 4800 mm, o que permite a produção de peças de até 20 mil litros. Há outra fábrica de rotomoldagem em Simões Filho (BA). Ambas certificadas pela NBR ISO 9001:2008.

 

A Asperbras Tubos e Conexões está entre as quatro maiores indústrias de tubos e conexões do Brasil. O complexo industrial processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). A primeira unidade foi implantada em 1993. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 3.000 produtos.

 

Um dos diferenciais da marca é a loja virtual através do site www.asperbrastuboseconexoes.com.br, que realiza entregas expressas em todo o Brasil.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.