Economia

Grupo Amigão inaugura Centro de Distribuição em Penápolis

Complexo de Penápolis tem quase 27 mil metros de construção e 350 colaboradores diretos e indiretos
Da Redação
05/09/2023 às 17h19
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Grupo Amigão inaugurou oficialmente nesta terça-feira (5), em Penápolis (SP), o seu novo Centro de Distribuição, que fica em área de 484 mil metros quadrados, no quilômetro 283 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Em funcionamento desde novembro do ano passado, este é o segundo Centro de Distribuição do grupo, que mantém outra unidade no município de Paiçandu (PR).

 

Segundo o que foi informado, o complexo de Penápolis tem quase 27 mil metros de construção e 350 colaboradores diretos e indiretos. A unidade tem capacidade para abastecer 70 lojas e hoje atende as operações no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

O prédio é sustentável, com captação de água da chuva, sistema de energia solar e outras tecnologias que visam à preservação do meio ambiente. Diante disso, a empresa vai pleitear a certificação Leed, voltada a prédios verdes.

 

Integrado

 

Para a nova estrutura, a companhia investiu em um sistema referência em logística no mundo, o SAP (System Applications and Products), desenvolvido por empresa líder em softwares para processos internos e integração de setores. Pelo sistema, que também será adotado no Centro de Distribuição do Paraná, a companhia faz integração de todo o estoque e logística.

 

Segundo o que foi informado, para atender as 69 lojas do grupo no ano passado, os Centros de Distribuição do Amigão movimentaram mais de 78 mil toneladas em quase 30 mil entregas. Foram 9,3 milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 232 voltas na terra.

 

Homenagem

 

O Centro de Distribuição do Grupo Amigão em Penápolis leva o nome de Donato José Garcia Rossetti, empresário que morreu em 2022. A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente do Grupo, Carlos Tavares; do presidente do Conselho, Jefferson Nogaroli; do conselheiro José Paschoal Rossetti; e do gerente de logística do Centro de Distribuição, Jean Silveira.

 

Durante a cerimônia, o prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), agradeceu ao professor José Paschoal Rossetti por intermediar a implantação do Centro de Distribuição em Penápolis. “Agradecemos a todos que contribuíram para que esse momento se tornasse uma realidade. A toda a diretoria e colaboradores do Amigão. Esse é o início de uma grande história”, destacou.

 

Segundo o prefeito, a instalação do Centro de Distribuição atraiu novas empresas para a cidade, como a Fertipar, que atua no ramo de fertilizantes. “Tenham a certeza absoluta que nós estaremos na Prefeitura de portas abertas, da melhor maneira republicana possível, e trabalhar e se engajar para que pessoas especiais como vocês se tornem realidade em nosso município”, declarou.

 

Segundo a Prefeitura, o presidente do grupo, Carlos Tavares, agradeceu a recepção e apoio à empresa para a instalação do centro de distribuição, que deve contribuir com o plano de expansão da empresa.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.