Economia

Dilador quer incluir duas obras de infraestrutura em Araçatuba no Novo PAC

Foram apresentados os projetos de prolongamento da Pompeu de Toledo, da Rondon até a SP-463, e da João Arruda Brasil, após a rua do Fico
Lázaro Jr.
14/08/2023 às 08h20

O prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), apresentou ao governo federal, dois projetos de infraestrutura para serem incluídos no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que foi lançado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (11).

 

Os pedidos foram apresentados ao ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, durante reunião com prefeitos da Prefeitura de Araçatuba, na manhã de sábado (12).

 

Segundo Dilador, um dos pedidos apresentados é para o prolongamento da avenida João Arruda Brasil, a partir da rua do Fico até a chamada estrada da Boiadeira. Ele explicou nesse trecho parte do canal do córrego Machado de Mello já foi canalizado, mas não foi feita a infraestrutura das vias laterais. O pedido de recursos é para a continuidade da canalização e para a pavimentação de todo o trecho, o que desafogaria o trânsito da própria rua do Fico e da Aviação.

 

Pompeu

 

A outra obra que teve recursos solicitados é a de prolongamento da Pompeu de Toledo, da rua Marcos Toquetão, que é marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300), até a rodovia Jorge Maluly Netto (SP-463).

 

“Nós fizemos uma parte (Nova Pompeu), já entregue à população, mas a gente tem necessidade, da margem esquerda da Rondon, até o encontro da nossa Elyeser (que é denominada Jorge Maluly Netto nesse trecho), facilitando toda a mobilidade da zona sul", argumentou.

 

O prefeito argumentou que tratam-se de duas obras complexas, obras caras, e o município precisa do apoio do governo federal para que sejam realizadas.

 

Visita

 

Um dos motivos da visita de Padilha a Araçatuba foi um encontro com prefeitos, prefeitas e representantes do CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê), da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) e da ABM (Associação Brasileira de Municípios), para tratar das demandas das cidades e futuros investimentos para a região.

 

E um dos assuntos a ser tratados foi justamente a possibilidade de apresentação de projetos para serem incluídos no PAC. O ministro reforçou que o Novo PAC vai abrir no mês de setembro o prazo para recebimento de projetos para infraestrutura urbana, para infraestrutura habitacional, para equipamentos de cultura, reforma de equipamentos das escolas educacionais e investimentos na área da Saúde, para atendimento de especialidades.

 

“O prefeito Dilador já nos apresentou alguns projetos para infraestrutura urbana para Araçatuba e nós já vamos levar esses projetos para análise do PAC”, informou. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.