Economia

Comércio pode funcionar neste sábado para venda do Dia das Crianças

Apesar de ser feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas podem abrir até as 15h; nos shopping, das 14h às 20h
Da Redação
11/10/2024 às 19h10
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

O comércio de rua e do calçadão de Araçatuba (SP) está autorizado a funcionar em horário especial para as vendas do Dia das Crianças, que será comemorado neste sábado (12), que também é feriado em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade.

 

De acordo com a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) firmada entre o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) o Sincomerciários (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio), o atendimento pode ser feito até as 22h nesta sexta-feira (11), e das 9h às 15h no sábado.

 

Para as lojas instaladas em shopping centers, o funcionamento pode acontecer das 14h às 20h. O Shopping Praça Nova informou que irá seguir esse horário, mas a Praça de Alimentação terá o atendimento feito das 11h às 22h. O cinema funcionará conforme a programação do Cineflix. 

 

Os supermercados podem funcionar nos horários de costume. Em todos os casos, os empregadores devem pagar os valores referentes ao trabalho extra.

 

Vendas

 

Com relação às vendas, a expectativa é de aumento de até 3,3% em comparação ao mesmo período de 2023, de acordo com estimativa do Sincomércio, com base nas informações para o Estado, feitas pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado).

 

A expecativa é de que o faturamento dos segmentos varejistas mais impactados pelo Dia das Crianças no Estado deve chegar a R$ 46,6 bilhões em outubro, o que representa um incremento de R$ 1,48 bilhão a mais do que no mesmo período do ano passado.

 

Para o Sincomércio, esse crescimento, apesar de moderado, reflete um cenário econômico estável em que o consumo se mantém em alta. Farmácias e perfumarias devem liderar a alta nas vendas, com expansão na procura por cosméticos e perfumaria.

 

Já o grupo de vestuário, tecidos e calçados deve registrar alta de 3% nas vendas; outras atividades - que inclui as lojas de brinquedos -, deve ter elevação de 2,5%; e para o segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e linha branca, é previsto aumento de 0,9%.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.