Economia

Comércio de Araçatuba pode funcionar neste feriado

Lojas de rua e do calçadão podem abrir das 9h às 15h e as instaladas nos shopping centers das 14h às 20h
Da Redação
08/07/2024 às 15h48
As lojas do calçadão poderão abrir das 9h às 15h nesta terça-feira (Foto: Lázaro Jr.) As lojas do calçadão poderão abrir das 9h às 15h nesta terça-feira (Foto: Lázaro Jr.)

O comércio de Araçatuba (SP) está autorizado a funcionar nesta terça-feira (9), feriado estadual em que se comemora a Revolução Constitucionalista. A autorização está prevista na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria.

 

Segundo o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), as lojas de rua e do calçadão poderão atender o público das 9h às 15h. Já as lojas instaladas nos shopping centers podem funcionar das 14h às 20h. Para os supermercados, o funcionamento ocorre no horário normal.

 

Shopping

 

O Shopping Praça Nova informa que as lojas funcionarão das 14h às 20h nesta terça-feira, mas a Praça de Alimentação funciona normalmente, das 11h às 22h. Já o cinema atenderá o público conforme a programação do Cineflix e a academia estará aberta das 14h às 18h.

 

Orquídeas

 

Quem gosta de flores poderá aproveitar o feriado para visitar a feira de orquídeas de Araçatuba no Entreposto da Ceagesp. O evento tem início às 18h e termina às 21h. Ele será retomado na quarta-feira, das 6h às 17h.

 

O que foi o dia 9 de julho

 

No início da década de 1930, o Brasil vivia uma enorme agitação em razão da Revolução de 1930, que colocou Getúlio Vargas no poder. As medidas de Vargas visavam reduzir a autonomia dos estados do país. O então governante indicava interventores para governá-los segundo seus interesses.

 

São Paulo foi um dos estados mais descontentes com a situação, e assim, com o apoio de grupos econômicos e políticos locais, organizou um levante que resultou no maior conflito militar do país no século 20.

 

Com início em 9 de julho de 1932, terminou com a rendição do Exército Constitucionalista em 2 de outubro, tendo como estopim as mortes de quatro jovens paulistas por tropas getulistas durante uma manifestação no Centro de São Paulo, no dia 23 de maio.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.