PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

Comércio de Araçatuba amplia horário de atendimento para a Black Friday

Praça Nova e Araçatuba Shopping prepararam eventos especiais para atrair consumidores
Lázaro Jr.
23/11/2023 às 20h08
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

O comércio de rua de Araçatuba (SP) irá funcionar das 9h às 22h nesta sexta-feira (24), em função da Black Friday, ação do varejo que já virou tradição em todo Brasil. O horário ampliado terá sequência no sábado (25), quando as lojas poderão funcionar das 9h às 18h.

 

De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Araçatuba, a expectativa é de que a Black Friday deste ano deve fazer o varejo faturar em média 4% a mais em novembro, no comparativo com o mesmo mês do ano passado.

 

Para o setor de vestuário, tecidos e calçados, a expectativa é de que as vendas sejam ainda maiores, aumentando em média 6% do faturamento com a data. Segundo o sindicato, as boas perspectivas devem-se pela alta no emprego e na renda das famílias além da disponibilidade de crédito.

 

A entidade argumenta ainda que a renda em circulação será reforçada com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, na penúltima semana do mês, e a inflação controlada elevou o poder de compra em 2023.

 

Promoções

 

Diante de todo esse cenário, o presidente do Sincomércio, Gener Silva, comenta que o mais importante para os comerciantes é que a data seja utilizada para oferecer descontos reais aos clientes, que estão cada vez mais familiarizados com a Black Friday e suas vantagens, de acordo com ele.

 

“A experiência acumulada ao longo dos anos tem aumentado a confiança dos consumidores, que agora sabem como encontrar as melhores ofertas”, comenta Gener em nota distribuída à imprensa.

 

Shopping

 

De olho nesse interesse do consumidor, o Shopping Praça Nova promove desde o início da semana, a campanha "Week Tudooo", que oferece "Caça aos Descontos" aos clientes. A ação ocorre até domingo (26).

 

Segundo o que foi informado, foram disponibilizados tótens com QR Codes espalhados pelo centro de compras para serem escaneados por meio de um sistema acessado pelo site do shopping. Cada tótem irá liberar um desconto diferente. Passando pelos quatro tótens o participante poderá escolher três descontos em serviços e produtos em promoção oferecidos pelos lojistas. 

 

Segundo a gerente de marketing do shopping, Lívia Craidy, esses descontos são exclusivos da campanha, que tem como objetivo aproximar ainda mais o cliente do lojista. “Com isso, a campanha também pretende animar as pessoas que passam pelo shopping com essa divertida caçada”, comenta.

 

Araçatuba Shopping

 

No caso do Araçatuba Shopping, as ações da Black Friday estão previstas para acontecer entre esta sexta-feira e domingo. O centro de compras afirma que produtos e serviços de diversas categorias estarão disponíveis com até 70% de desconto neste período.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.