PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Economia

CDHU participa de debate sobre Parcerias Público Privadas no Estado de São Paulo

No evento, o presidente da Companhia, Reinaldo Iapequino, expôs a experiência do Estado com a PPP da Habitação de São Paulo
Da Redação
31/08/2023 às 10h00
Presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; Carlos Nascimento (moderador); e Márcio Dantas (Teen Imob) Presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; Carlos Nascimento (moderador); e Márcio Dantas (Teen Imob)

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, participou, nesta quarta-feira (30), da 9ª edição do Fórum Concessões e PPPs 2023. O evento ocorreu no Centro Britânico Brasileiro (CBB), em São Paulo, e contou com a participação de especialistas, além de líderes do setor público e investidores do setor privado.



No painel, ‘PPPs Habitacionais – Caso da PPP da habitação de São Paulo’, o presidente da CDHU debateu sobre o momento atual do setor e soluções para aumentar e catalisar o desenvolvimento por meio das concessões e parcerias público-privadas.


 

Para Iapequino, as PPPs podem constituir um bom negócio com receita de longo prazo. “Ao examinar o déficit habitacional do estado de São Paulo, precisamos fazer algo além do que já é realizado. Neste formato ficaríamos mais de 100 anos para zerar o déficit 'atual', isto sem observar o crescimento neste período”, constatou. “É necessário criar um novo mercado e expandir a capacidade de oferta para atendimento da demanda”, completou.


 

O presidente da CDHU expôs a sua percepção sobre o tema e falou dos entraves para a implantação das PPPs. “Diminuir o déficit habitacional, a resistência política, as novas linhas de crédito e acelerar os processos produtivos são os maiores desafios que observamos para a implantação”, pontuou.


 

Iapequino destacou que as PPPs vão além do investimento e de novas linhas de crédito. “Engloba a expertise na execução do desenvolvimento urbano, como projetar sempre olhando para os benefícios dos projetos e também pensando na qualificação dos espaços públicos”, concluiu.


 

O Evento



A 9ª edição do Fórum Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) foi realizada no Centro Brasileiro Britânico (CBB), em São Paulo, com o intuito de ser um encontro propositivo para debater soluções visando a impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil.


 

O evento contou com especialistas e investidores que se reuniram para moldar o futuro das concessões e parcerias público-privadas. Entre os palestrantes estavam líderes do setor público, órgãos de controle e investidores do setor privado para debater e formatar soluções em projetos de saneamento, energia, transporte e logística, infraestrutura urbana e cidades inteligentes.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.