Em celebração ao mês da mulher, o coletivo teatral "Cia das que se foram" estreia neste sábado (16), a intervenção artística “Emaranhadas”, que será apresentada na Área de Convivência do Sesc Birigui, a partir das 16h, com entrada gratuita para toda comunidade.
A Cia das que se foram é formada por oito mulheres, atrizes e multiartistas das cidades de Penápolis e Birigui, e que a convite do Sesc Birigui se reuniram para falar sobre a mulher, seu lugar na sociedade, sua pluralidade, o feminino, o feminismo, entre outras questões relacionadas.
A partir dessa provocação, o coletivo produziu a intervenção teatral “Emaranhadas”, que pretende levar ao público algumas histórias que foram guardadas, vozes até então silenciadas e que a partir de agora se farão presentes por meio da narrativa poética.
Utilizando relatos pessoais, cartas, textos literários, notícias de jornais, poemas e canções, essas artistas constroem um emaranhado de histórias reais, costuradas por músicas e dança, criando uma intervenção artística afetiva e envolvente, especialmente ao público feminino, onde cada história torna-se única e ao mesmo tempo de todas as mulheres.
Força vital
Ao reunir artistas tão diversas em suas vivências, provenientes de diferentes companhias teatrais da região, a Cia das que se foram representa a unicidade e universalidade da arte, uma expressão vibrante na sociedade. Aquelas que se foram, ao se unirem, reconhecem a força e vitalidade que emanam quando estão juntas.
E essa união entre as mulheres não está presente apenas no elenco, mas em toda a ficha técnica, sendo as funções desempenhadas pelas integrantes do coletivo e demais profissionais e artistas convidadas para participarem do projeto. Vale ressaltar que a intervenção teatral “Emaranhadas” contará ainda com acessibilidade, por meio de tradução simultânea em libras.
Ficha técnica
Direção e Dramaturgia: Colaborativa / Elenco: Fátima Pessoa, Mônika Norte, Luciana Almeida, Vitória Oliveira, Thaísa Fernanda, Lariê Gomes, Lívia Jacob e Gab / Produção: Colaborativa / Figurino: Mônika Norte, Luciana Almeida e Lívia Jacob / Costureira: Nadimar Aparecida de Jesus / Fotografia: Flávia Baxhix / Intérprete de Libras: Marcely Dias / Assessoria de Imprensa: Thaísa Fernanda.
Serviço:
“Emaranhadas”
Cia das que se foram
Sábado (16/03) – 16h
Área de Convivência do Sesc Birigui (Rua Manoel Domingos Ventura, 121 - Vila Xavier, Birigui)
Classificação Livre
Gratuito