Cultura & Turismo

Somos Tão Jovens – Tributo Legião anuncia novo vocalista e inicia turnê 2024

Valorizar a irreverência e a poesia que marcaram a criação de Renato Russo e ser referência contemporânea para fãs da banda que se perpetuam por gerações
Da Redação
24/06/2024 às 18h15
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O “Somos Tão Jovens – Tributo Legião” apresenta novo vocalista que assume os palcos junto com a banda para iniciar a turnê de 2024. Quem assume o microfone do tributo é Ricardo Fábio. Da trajetória musical, ele traz na bagagem a experiência à frente de duas icônicas bandas brasileiras – o Grupo Nós, onde ficou conhecido como Ricardinho, no auge nos anos 80 e 90 - e o Placa Luminosa. A nova formação do tributo prepara-se para voltar aos palcos em turnê. A estreia acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo (cidade origem de todos os músicos envolvidos), no dia 13 de julho (Dia Mundial do Rock), às 20h, no Hard Rock Café Ribeirão.

 

Com essa novidade nos vocais, o tributo inaugura um novo projeto artístico depois de um período de reconstruções internas. No ano passado, o grupo vivenciou um período de transição para estar nos palcos com convidados e parte da função dos vocais foi conduzida pelo baterista, Victor Grili, que manterá alguns números em sincronia com Ricardo Fábio.

 

Nesta nova fase, a banda resgata sua trajetória e investe numa formatação que levará em conta o potencial multiartístico do novo vocalista. A intenção é garantir aos fãs uma viagem pelos principais sucessos da Legião Urbana. A turnê, que começa em julho, mantém releituras dos principais clássicos da banda brasiliense e canções que marcaram a fase final da carreira do cantor e compositor Renato Russo e se tornaram hinos de diferentes gerações, como “Tempo Perdido”, “Quase sem Querer”, “Ainda é Cedo”, “Pais e Filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Que país é este”, “Índios”, “Faroeste Caboclo” e “Monte Castelo”, entre outras.

 

O violonista e guitarrista Evandro Grili comenta que o novo vocalista é uma inspiração para todos músicos da banda. “Fomos criados em meio à música dos anos 80 e o Ricardo sempre foi uma referência para os músicos da nossa geração. Eu, pessoalmente já tinha trabalhado com ele em outros projetos, contando com sua direção artística de alguns espetáculos que produzi”, conta. E arremata: “dividir o palco com ele vai ser um momento incrível, um privilégio”. 

 

Identidade showmaker

 

O novo vocalista ganhou o nome artístico Rico Showmaker, por conta da pluralidade de sua experiência artística. Inicialmente, como cantor de bandas brasileiras e, depois com carreira em musicais nos EUA; ator; dublador reconhecido por vozes famosas do cinema internacional, séries, novelas, games; responsável pela interpretação de trilhas sonoras como Dragon Ball GT (abertura: Coração de Criança (Dan Dan Kokoro Hikareteku) e Dragon Ball Super - encerramento 2: Estelar (Starring Star); produtor do cantor Ney Matogrosso; atual diretor artístico do Mirage Circus, entre outros projetos.

 

Rico afirma que voltar para música em sua cidade é motivo de muita comemoração. Para subir aos palcos do tributo, ele revela que está mergulhando na produção da banda brasiliense e estudando o vasto repertório, a interpretação de Renato Russo, a história e o fascínio dos fãs. “Estou ansioso para começar esse novo desafio com sabor de aventura”.

 

Planos e turnês

 

Formado há quase oito anos, o tributo estreou em 2016, no aniversário de 20 anos da morte de Renato Russo, em 11 de outubro de 2016. Até aqui, foram mais de 50 apresentações, sempre para públicos heterogêneos e ecléticos, por todo o País.

 

Ao abrir a agenda de shows em Ribeirão Preto, o “Somos Tão Jovens - Tributo Legião” tem no radar, ainda, planos de ir para a estrada novamente, fazendo jus ao título que recebeu ao longo de sua história como o maior Tributo Legião Urbana do Brasil.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.