Solo comum explora como o dinheiro e a política influenciam o sistema alimentar e a agricultura regenerativa nos EUA
De 5 a 11 de outubro, o Sesc São Paulo amplia o alcance de um dos mais importantes eventos sul-americanos de produção audiovisual voltada para temáticas socioambientais: a Mostra Ecofalante de Cinema. A itinerância da mostra, com programação gratuita, leva um recorte da programação, que aconteceu no mês de agosto na capital paulista, para o interior e litoral do estado.
Em Birigui, a mostra no Sesc Birigui conta com duas exibições: Na quarta (9) tem será apresentado o documentário TikTok, Boom, dirigido por Shalini Kantayya, que narra sobre o impacto do TikTok, uma das plataformas mais influentes da mídia social atual.
O longa explora o poder da tecnologia em constante evolução, suas influências algorítmicas, sociopolíticas, econômicas e culturais, além de questões de segurança, desafios políticos globais e preconceitos raciais. Os ingressos podem ser retirados 1 hora antes. Classificação indicativa é 12 anos.
Já na quinta (10), é a vez de Solo Comum, que evidencia a influência do dinheiro, poder e política no sistema alimentar falido, mesclando investigações jornalísticas com histórias de pessoas envolvidas no movimento alimentar sustentável.
Destaca também o movimento de agricultores que adotam modelos de agricultura regenerativa, com potencial para equilibrar o clima, melhorar a saúde e estabilizar a economia dos EUA. Os ingressos podem ser retirados 1 hora antes. Classificação indicativa é 12 anos.
A programação completa está disponível em sescsp.org.br/itineranciaecofalante .
Serviço
TIK TOK, BOOM
Dia 9/10. Quarta, 19h30.
Teatro.
Grátis. Ingressos 1 hora antes.
A partir de 12 anos.
SOLO COMUM
Dia 10/10. Quinta, 19h30.
Teatro.
Grátis. Ingressos 1 hora antes.
A partir de 12 anos.