Cultura & Turismo

Orquestra Popular de Música Caipira se apresenta no encerramento do ‘Juninão’

Grupo do Ponto de Cultura da Fundação Mirim de Araçatuba se apresenta na praça Bezerra de Menezes, no Alvorada
Da Redação
28/06/2025 às 11h23
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Orquestra Popular de Música Caipira do Ponto de Cultura da Fundação Mirim de Araçatuba (SP) se apresenta no encerramento do “Juninão pela Cidade”, evento promovido pela Prefeitura.

 

A apresentação será no domingo (29), na praça Bezerra de Menezes, localizada no bairro Alvorada. O evento acontece das 16h às 19h e haverá comidas típicas, brincadeiras juninas e contação de história.

 

A apresentação da orquestra está prevista para começar às 18h. O grupo sobe ao palco com repertório especial dedicado à música sertaneja raiz, com interpretações de clássicos de artistas como Tonico & Tinoco, Tião Carreiro, Liu & Léu, entre outros nomes consagrados da música caipira brasileira.

 

“Com arranjos próprios, a orquestra mescla instrumentos como viola caipira e instrumentos sinfônicos como flauta e trompetes, oferecendo ao público uma experiência autêntica e emocionante”, informa nota divulgada à imprensa.

 

Orquestra

 

A orquestra é resultado de ações de formação musical e valorização cultural desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Fundação Mirim de Araçatuba. O grupo busca preservar as tradições da música regional, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de aprendizado e expressão artística aos participantes.

 

A apresentação integra as ações do PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), por meio do chamamento público 009/2024, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

 

Serviço:

Evento: Juninão pela Cidade

Atração: Orquestra Popular de Música Caipira da Fundação Mirim de Araçatuba

Data: 29 de junho (Domingo)

Horário: 18h

Local: Praça Bezerra de Menezes – Bairro Alvorada – Araçatuba-SP

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.