O músico araçatubense Paulo Belúcio Nogueira, 59 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (7) em decorrência de uma leucemia. Segundo nota divulgada por familiares, o corpo será velado até às 19h30 na capela da funerária Cardassi, na avenida Saudade, e em seguida será cremado.
Ainda de acordo com o que já foi divulgado pela imprensa, Paulinho Belúcio, como era conhecido, entrou no mundo da música ainda criança, tocando violão. Entre os anos 1970 e 1980 ele participou de várias edições do Fico (Festival do Colégio Objetivo) e foi compositor.
Ele trabalhou ao lado de outros importante nomes da música de Araçatuba, como Márcio Kadá, Val de Carvalho e Rico Belúcio, e foi um dos fundadores da banda Fábrica da Arte, que surgiu em 1997 e permaneceu em atividade até 2009. Mais recentemente ele estaria fazendo dupla com o músico Elvis Dean.
Homenagem
A Diretoria Executiva Nacional e a Delegacia Sindical de Araçatuba do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), publicaram nota lamentando a morte de Belucio, que foi Analista-Tributário.
"Belucio era chefe da SAPOL da DRF de Araçatuba. No passado, foi Delegado Sindical do Sindireceita. Uma pessoa íntegra e inteligente; afável com todos. Nos solidarizamos e desejamos forças a todos os familiares e entes queridos para enfrentar este momento de luto, dor e saudade".