Cultura & Turismo

Leci Brandão se apresenta no Sesc Birigui no feriado de 7 de setembro

Edição especial do projeto Samba no Gramado, o show, com palco 360º, traz os maiores sucessos da Sambista e uma homenagem a grandes nomes como Martinho da Vila, Ruth de Souza e Benedita da Silva, seus ídolos no meio da música
Da Redação
29/08/2023 às 15h17
Foto: Rebeca Figueiredo Foto: Rebeca Figueiredo

A edição especial do projeto Samba no Gramado, que acontece no Feriado da Independência de 7 de Setembro, às 19h, traz ao palco do Sesc Birigui a sambista Leci Brandão, que apresenta ao público sucessos autorais de toda sua carreira, que em 2025 comemora 50 anos de estrada, além de homenagear grandes nomes que marcaram sua trajetória como, Ruth de Souza e Benedita da Silva, seus ídolos no meio da música. 

 

Diferentemente dos shows anteriores realizados na Quadra Poliesportiva do Sesc Birigui, nesta apresentação a novidade será um palco central 360º, remetendo as grandes rodas de samba, que proporcionará maior interatividade com o público. 

 

A venda dos ingressos se inicia nesta terça-feira (29), às 17h, no Portal Sesc e no aplicativo Credencial Sesc Sp, e na quarta-feira (30) presencialmente nas bilheterias do Sesc Birigui e do Polo do Sesc em Araçatuba. Os valores variam entre R$ 10,00 e R$ 30,00, e tem recomendação para maiores de 12 anos.

 

Confira a programação completa em www.sescsp.org.br/birigui.

 

Sobre Leci Brandão

 

Nascida em Madureira, em 12 de setembro de 1944, e criada em Vila Isabel, Leci Brandão da Silva foi a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972. Um dos integrantes da Ala, à época, era Nelson Sargento. Ele fez um teste com Leci na avenida, na Barraca do Cazuza, como lembra a cantora e compositora.

 

A artista já contabiliza mais de 40 anos de carreira, 25 álbuns, entre eles, três compactos, 2 DVDs e muitos sucessos. Entre 1984 e 1993 Leci foi comentarista dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, pela TV Globo. Após uma pausa de seis anos, voltou a comentar o Carnaval carioca de 2000 a 2001. Entre 2002 e 2010, comentou os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo pela mesma emissora quando se consolidou como a voz das comunidades.


 
Após esse período, teve que se afastar por ter sido eleita deputada estadual por São Paulo, tornando-se a segunda mulher negra a ocupar uma cadeira no parlamento paulista, sendo reeleita em 2014 e 2018. Para mais informações sobre Leci no Parlamento, acesse www.deputadalecibrandao.com.br.

 

A cantora e compositora Leci Brandão sempre foi presença marcante nos desfiles das escolas de Samba, seja em São Paulo, pelo menos nos últimos 20 anos, ou no Rio de Janeiro. Em 2019, Leci foi homenageada pela Mangueira, escola do seu samba e campeã dos desfiles do Rio neste ano.

 

Também foi um dos destaques da Escola de Samba Vai-Vai, esteve no carnaval de Recife (PE), onde cantou no Marco Zero, e recebeu diversas homenagens dos blocos carnavalescos de rua em São Paulo como o Ilú Obá De Min. É madrinha do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval de São Paulo, agremiação que acompanha desde 2012 quando Leci foi tema do enredo da escola.

 

Leci Brandão completou 40 anos de carreira artística em 2015 e lançou seu mais recente trabalho, ‘Simples Assim – Leci Brandão’, em 2017. Por este disco, foi premiada como melhor cantora de samba no 29º Prêmio da Música Brasileira.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.