Cultura & Turismo

Filme de ator mirim de Araçatuba com Rodrigo Santoro tem data de estreia definida

“O Filho de Mil Homens” está na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e será exibido na próxima segunda-feira
Lázaro Jr.
22/10/2025 às 15h19
O araçatubense Miguel Martins e Rodrigo Santoro em cena do filme (Foto: Divulgação) O araçatubense Miguel Martins e Rodrigo Santoro em cena do filme (Foto: Divulgação)

O ator mirim de Araçatuba (SP) Miguel Martines, 12 anos, já está se preparando para a estreia nos cinemas em “O Filho de Mil Homens”, no qual contracena com Rodrigo Santoro, ator brasileiro reconhecido internacionalmente.

 

A primeira exibição do longa metagem produzido pela Netflix será na próxima segunda-feira (27), na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ele será exibido às 21h10, na Cinemateca Sala Petrobras e a segunda exibição, na terça-feira (28), às 19h30, no CineSesc. 

 

Já a estreia na Netflix está prevista para 19 de novembro e, segundo a mãe de Miguel, Nataly Lino Izeli Martines, a proximidade deixa toda a família ansiosa. Enquanto isso, foram divulgadas novas fotos e o trailer do filme, que a partir do dia 30 deste mês, será exibido em alguns cinemas selecionados no país.

 

Sinopse

 

“O Filho de Mil Homens” é um filme baseado no livro homônimo de Valter Hugo Mãe, com direção de Daniel Rezende. Ele conta a história de Crisóstomo (Rodrigo Santoro), um pescador de 40 anos que cresceu isolado da sociedade e sonha em ter um filho. 

 

Convencido de que “quando se sonha grande, a realidade aprende”, ele parte em busca de relações verdadeiras, inventa uma família atípica e reúne personagens tão excêntricos quanto humanos. 

 

Entrelaçando histórias não lineares em uma trama múltipla e delicada, o pescador conhece Camilo (Miguel Martines), um garoto de 12 anos, filho órfão de Francisca, uma mulher com nanismo. 

 

Camilo o incentiva a procurar uma companheira, e assim Crisóstomo encontra Isaura (Rebeca Jamir), uma mulher desonrada e afundada na solidão, casada com Antonino, um homem sensível e frágil.

 

Com simplicidade e ternura, Crisóstomo desconstrói nossa visão de masculinidade ao reunir personagens que sofreram e foram rejeitados pela pequena vila litorânea fictícia, em uma ode àqueles que resistem e conseguem se conectar verdadeiramente por não se prenderem às convenções sociais nem às crenças limitantes da sociedade.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.