A Festa Junina na Fazenda, que será realizada no próximo sábado (28) no Parque Municipal da Fazenda, em Araçatuba (SP), terá a participação de onze entidades assistenciais da cidade.
O parque fica na avenida de acesso ao recinto Clibas de Almeida Prado e o evento será das 16h30 às 23h, com entrada gratuita. Ele faz parte do Juninão pela Cidade, que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.
Participam da festa a ARA (Associação de Recuperação do Amor), Aerd (Associação Ebenézer, Associação Educacional e Recreativa), Avidda, Casa Terapêutica LPP, CAF (Centro de Apoio à Família), Centro de Tradições Culturais, Natal Presente, Comunidade Morada de Deus, Divina Providência e Vida Saudável na Comunidade.
Social
As entidades estarão vendendo caldos, cuscuz, milho cozido, bolo de fubá, espetos, cocada, maçã do amor, pamonha, paçoca, pastel, canjica, cachorro-quente, pipoca, cural, caldo de cana, doce de abóbora, chocolate quente, quentão, entre outros quitutes.
Toda a renda obtida será revertida diretamente para os projetos mantidos pelas próprias instituições. A iniciativa tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade do município, que está oferecendo a estrutura para a montagem das barracas.
Shows
A programação prevê para as 16h30, a apresentação do espetáculo “Brasil no Cordel”, da Cia. Nuvem e Feijão. Já a partir das 19h30, haverá dança junina com a Escola Municipal de Dança.
Haverá ainda apresentações de duas duplas de viola caipira: Cesar & Moccoca e Du Viola & Casemiro. Para as crianças, haverá brincadeiras juninas.
Sexta no Tom
Também faz parte do Juninão, a programação do "Sexta do Tom" deste mês, com participação de entidades assistências do município. O evento cultural é realizado toda última sexta-feira do mês na praça João Pessoa, conhecida como “500 Anos”. A programação tem início às 19h e segue até às 22h, com show com o Trio Jurubeba e intervenção de forró com os professores João e Gabi.
Estarão presentes a Acrepom, Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa, Associação Ebenézer, Aerd (Associação Educacional e Recreativa), Associação Avidda, Casa Terapêutica LPP, CAF (Centro de Apoio à Família), Centro de Tradições Culturais e Divina Providência. Essas entidades também estarão vendendo comidas típicas e haverá dança e feira de artesanato.
Em nota, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, informa que com esses eventos, é possível auxiliar as instituições sociais a arrecadarem recursos para ajudar a suprir suas demandas. “É uma oportunidade de fortalecer o trabalho das entidades, que realizam um papel fundamental na rede de proteção social do nosso município”, afirma.