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Ex-vocalista do Titãs, Paulo Miklos completa 65 anos

“Flores”, uma parceria com Sergio Britto, Charles Gavin e Toni Bellotto, foi a música de autoria do artista mais tocada nos últimos anos no País
Da Redação
21/01/2024 às 20h37
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

 Ex-integrante e vocalista do Titãs, Paulo Miklos é cantor, compositor, músico multi-instrumentista e ator. Sua carreira artística tem uma trajetória marcada por sua passagem pela banda de rock brasileira e sua carreira solo na música, no cinema e na televisão. Ao completar 65 anos neste domingo, dia 21, um levantamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) mostra as canções de sua autoria que se destacaram nos últimos 10 anos no Brasil.

 

“Flores”, uma parceria com Sergio Britto, Charles Gavin e Toni Bellotto, ficou na liderança das mais tocadas de autoria de Paulo Miklos nos principais segmentos de execução pública na última década no país. “Porque eu sei que é amor”, em parceira com Sergio Britto, e “Cabeça dinossauro”, composição feita com Arnaldo Antunes e Branco Mello, completaram o top 3.

 

Na área musical, ele contabiliza 141 composições e 809 gravações cadastradas na gestão coletiva no Brasil, com as quais têm o direito de receber seus direitos autorais quando tocam publicamente.

 

Outra curiosidade do estudo do Ecad foram os dois intérpretes que mais gravaram composições que têm a autoria Paulo Miklos: Branco Mello e Sergio Britto, ex-companheiros de Titãs.

 

Miklos tem os seus direitos autorais de execução pública garantidos no Brasil por fazer parte da gestão coletiva e manter o seu repertório atualizado. É desta forma que suas canções podem ser identificadas e captadas pelo Ecad quando tocam publicamente. No entanto, os valores em direitos autorais só podem ser recolhidos e repassados ao artista quando as pessoas e empresas que utilizam a música fazem o pagamento referente ao licenciamento musical, que é garantido por lei.

 

No Brasil, o Ecad é a única instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que existe utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva. Com isso, a instituição garante a remuneração a autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos.

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