Cultura & Turismo

‘De pensar morreu um burro’: novo livro de Adelmo Pinho

Lançamento será em evento para convidados, no próximo dia 8 de novembro
Lázaro Jr.
13/10/2024 às 09h30
Lançamento do novo livro de Adelmo Pinho está marcado para 8 de novembro (Imagem: Reprodução) Lançamento do novo livro de Adelmo Pinho está marcado para 8 de novembro (Imagem: Reprodução)

Lançamento do novo livro de Adelmo Pinho está marcado para 8 de novembro (Imagem: Reprodução)
“De pensar morreu um burro” é o novo livro do cronista e escritor Adelmo Pinho, que é membro das Academias de Letras de Araçatuba e de Penápolis. A obra é uma composição de contos inéditos, artigos, crônicas e poesias.

 

O autor explica que o diferencial nesse livro com relação ao anterior, o livro de crônicas “Comer é necessário; Refletir também”, lançado no ano passado, são os contos. “A reflexão é foco de todos os textos. Pensar sobre o destino do ser humano, do planeta e do formato da sociedade no futuro são alguns dos temas”, conta Pinho, a falar sobre a obra.

 

Ainda de acordo com ele, a função do Estado, as formas de governo e igualdade social também são objeto de análise nos textos. “A ideia deste segundo livro é chamar a atenção do leitor sobre vários assuntos da vida e da sociedade”, acrescenta.

 

E se ficou curioso em saber a explicação para o título da obra: “De pensar morreu um burro”, terá que aguardar o lançamento, pois ele explica no início do livro.

 

Sobre o autor

 

Adelmo Pinho escreve textos relacionados à área jurídica há mais de duas décadas. Ele passou a ter interesse produção de crônicas e artigos há cerca de quatro anos, principalmente pela indignação com muitas coisas que discorda na sociedade atual, que ele entende que podem ser aperfeiçoadas.

 

E foi compilando os diversos artigos e crônicas que escreveu que surgiu o primeiro livro, lançado em junho de 2023. Os textos incluídos na obra, segundo o autor, são os que mais poderiam levar as pessoas a refletir, pois tratam temas que ele reputou importantes e que mais afligem a sociedade.

 

Pinho revela que tem um terceiro e um quarto livros em andamento, os quais terão um formato diferente. Porém, sobre essas obras ele, por enquanto, não tem pressa em concluir.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.