PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cultura & Turismo

Cultura estadual abre inscrições de programação on-line para outubro

Serão oferecidas oficinas e workshops para o público a partir de 16 anos em diversas áreas e linguagens artística.
Da Redação
05/09/2023 às 19h13
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O site oficinasculturais.org.br, do Governo do Estado de São Paulo, abrirá inscrições a partir de 11 de setembro para atividades gratuitas online a serem realizadas em outubro, por meio do programa "Formação Para o Interior".

 

Serão oferecidas oficinas e workshops para o público a partir de 16 anos em diversas áreas e linguagens artísticas, tais como Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Dança, Fotografia, Gestão Cultural e Economia Criativa, Literatura, Música, Patrimônio, Performance e Teatro.

 

A programação no Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com municípios interessados, visando qualificar, fomentar e descentralizar a produção cultural. Todas as atividades são gratuitas para a população e têm como objetivo proporcionar o prazer da experiência, convidando à descoberta e ao fascínio da criação.

 

COMO PARTICIPAR: PÚBLICO

Confira a programação completa no site (https://oficinasculturais.org.br/programacao/) e inscreva-se nas atividades, que atualmente são realizadas online.

 

Você também pode acessar conteúdos formativos disponíveis sem inscrição no canal do Youtube das Oficinas Culturais (https://www.youtube.com/watch?v=RJRAvlu-dJw&list=PLtsXIWigFnbM8Fydzg78VOOFQu_RqCTJz).

 

COMO PARTICIPAR: CIDADES PARCEIRAS

A adesão de municípios ao Programa ocorre por meio do preenchimento do Formulário de Manifestação de Interesse. As inscrições são abertas anualmente por um período determinado. Com base nas informações recebidas, a equipe de programação cultural entra em contato para propor ações em conjunto. O cadastramento é destinado a cidades do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, excluindo a capital.

 

Para a edição de 2023, o Programa recebeu inscrições de 308 cidades por parte de gestores municipais, entre 16 de novembro de 2022 e 26 de janeiro de 2023.

Se você é um gestor municipal e ainda não está recebendo informações da rede de parceiros do Programa, entre em contato com a equipe por meio do email contatocidades@oficinasculturais.org.br.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.