Será realizado na próxima sexta-feira (17) pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” , o concurso que vai eleger a mais bela idosa de São Paulo. O evento é voltado para as mulheres com mais de 60 anos e elege as idosas nas categorias Miss IPGG 2024 (mais bela idosa de São Paulo), Miss Simpatia, Miss Beleza, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez.
A cerimônia aberta ao público marca a retomada do concurso, que ocorreu pela última vez em 2019, antes da paralisação no período de pandemia da covid-19. O coordenador do curso de Especialização Multiprofissional do IPGG, Francisco Souza do Carmo, explica que o concurso visa romper com os estereótipos sobre a terceira idade, promover a autoestima e a inserção social.
“É um evento que propõe a reflexão de temas geracionais, a inclusão social em todas as fases da vida e combate ao etarismo, e contribui para a desestigmatização do envelhecimento, que é muito enraizado na nossa sociedade”, diz.
O evento promovido pelo governo do Estado também favorece a socialização e a valorização das pessoas com mais de 60 anos, por meio de novas oportunidades de trabalho que poderão surgir com a visibilidade da premiação.