Após cinco anos, Birigui voltará a ter a Marcha para Jesus, evento que será realizado em 8 de novembro, na praça Dr. Gama, com show da cantora Renata Marin, um dos grandes nomes da música cristã contemporânea.
O assunto foi discutido por lideranças de igrejas evangélicas da cidade em uma reunião na manhã desta sexta-feira (17), com a prefeita Samanta Borini (PSD) e com o presidente da Câmara, Pastor Reginaldo Pereira (PL), no auditório do Centro Administrativo de Birigui.
Participaram membros das igrejas Quadrangular; Pentecostal Tempo da Aliança; Pentecostal Missões do Amor de Jesus; 2ª Igreja Metodista; Assembleia de Deus Belém; Ekkaleo; El Shaday; Comunidade Apostólica Palavra e Poder (CAPP); e Igreja Apostólica Fogo Para as Nações (Ministério Fogo).
Social
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura informa que a prefeita explicou que o evento terá caráter solidário. A ideia é montar uma praça de alimentação, cuja responsabilidade e a renda fiquem para as próprias igrejas.
A Marcha para Jesus em Birigui é uma proposta dos poderes Executivo e Legislativo, com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui. Em nota, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Anderson Corandin, afirmou que a apresentação da cantora Renata Marin não terá nenhum custo para os cofres do município.
O projeto da MPMIDIA Comunicação e Marketing, do qual a artista faz parte, chega ao município por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), que incentiva e valoriza a cultura no Estado.
Retorno
Pastor Reginaldo comentou durante o encontro, que a última Marcha para Jesus em Birigui foi realizada em 2020, antes da pandemia da covid-19, reunindo mais de três mil pessoas.
“Estamos reiniciando esse movimento após um longo período, por isso, convidamos todas as igrejas e o público para participarem, novamente, desse momento de união em Birigui”, conclui.
Serviço
Para adesão e mais informações sobre a Marcha para Jesus de Birigui, entre em contato com a Secultur pelo telefone (18) 3641-9961.