PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cultura & Turismo

Araçatuba recebe oficinas participativas e espetáculo “Corpomáquina”

Grupo Robo.Art oferece oficina 'Corpomáquina' em Araçatuba, explorando a fusão entre corpo e tecnologia
Da Redação
28/09/2023 às 12h30
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), Araçatuba recebe o grupo Robo.Art, de São José do Rio Preto, que oferecerá a oficina 'Corpomáquina – Tecnologia das raízes'. As ações são gratuitas, realizadas por meio de recursos do ProAC, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Estado de São Paulo. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Envolvendo dança, performance e sensores musculares, 'Corpomáquina' é fruto de uma pesquisa continuada sobre integração de linguagens e criações de dispositivos, que procura também repensar o corpo, o movimento e a arte diante de uma dinâmica de redes e circuitos cocriativos.

 

Na sexta-feira (29), o grupo se apresenta no evento de lançamento da programação do Festara e fará a oficina 'Dispositivo, tecnologia e instrumentalização artística' na inauguração do Centro Cultural Associata.

 

No sábado (30), a apresentação e a oficina 'Corpomáquina: a relação do corpo em movimento e dispositivos em cena' serão no Cineteatro 'Silvia Teodoro', na Estação Cidadania, no Jardim Atlântico.

 

Para participar das oficinas, basta preencher o formulário disponibilizado no link https://www.robo.art.br/inscri%C3%A7%C3%B5es.

 

SOBRE Ao explorar as fronteiras entre corpo e máquina, o espetáculo performático intermídia 'Corpomáquina' propõe a reflexão sobre o limite entre o biológico e o sintético, e sua inevitável fusão proporcionada pela busca incessante da transcendência das limitações do ser humano. Aborda o questionamento de até onde o corpo é humano, onde se torna máquina e onde ocorre a transcendência deste corpo para máquina. Classificação indicativa: 10 anos. Duração: 40 minutos.

 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.