PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cultura & Turismo

Araçatuba recebe o 1° Festival Cultural e Gastronômico Brasil/Japão

O evento acontecerá de 11 (quarta-feira) a 14 (sábado) na praça Hugo Lippe Júnior (Praça Olímpica) e é aberto ao público.
Da Redação
11/10/2023 às 10h00
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Festival Cultural e Gastronômico Brasil/Japão chega a Araçatuba durante o feriado, prometendo uma experiência única que combina o melhor das culinárias japonesa e brasileira. O evento acontecerá de 11 (quarta-feira) a 14 (sábado) na praça Hugo Lippe Júnior (Praça Olímpica) e é aberto ao público.

 

O festival contará com uma ampla variedade de pratos típicos de ambas as culturas, oferecidos por expositores locais. Na praça de alimentação, os visitantes poderão encontrar iguarias japonesas como yakissoba, Temaki, Sushi, takoyaki, gyudon, hot holl, harumaki, entre outros, além de especialidades brasileiras como churrasco de espeto, torresmo de rolo, pastel, lanches artesanais, arroz de comitiva, sorvetes, bolos, pamonha, curau, milho verde, entre outros. Para acompanhar as refeições, haverá também chopp gelado, proporcionando uma experiência gastronômica completa.

 

Além da oferta diversificada de culinária, o festival terá uma área kids especial em comemoração ao Dia das Crianças, tornando o evento atraente para toda a família. A programação inclui apresentações musicais e de dança, proporcionando aos participantes uma viagem cultural pelos encantos do Brasil e do Japão.

 

A programação do festival inclui apresentações da banda municipal Bruno Zago no dia 11, seguida pelo espetáculo de dança da Escola Municipal de Dança. No Dia das Crianças, 12 de outubro, estão previstas apresentações de karatê e taiko pelo grupo Yosakoi Tomodachi da Associação Nipo Brasileira de Araçatuba, além do show da dupla Cristiano César e Gabriel. No dia 13, haverá apresentação da Dança Odori do Nipo e, à noite, o palco será ocupado pelo projeto Boteco das Madames, composto por três cantoras da região de Araçatuba. No sábado, dia 14, o festival termina com apresentações da banda Apollo, Grupo Yosakoi Tomodachi da Nipo e da dupla Cristiano César e Gabriel.

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, e da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.