PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cultura & Turismo

Araçatuba fará 5ª Conferência Municipal de Cultura

As propostas serão debatidas e apresentadas em seis eixos temáticos.
Da Redação
24/10/2023 às 17h54
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba realizará a 5ª Conferência Municipal de Cultura na próxima segunda-feira, 30 de outubro. O evento tem como objetivo debater e propor diretrizes e ações para o desenvolvimento de políticas culturais, além de votar propostas e eleger delegados para representar o município na etapa estadual.

 

A conferência acontecerá no Teatro Municipal “Castro Alves” / Casa da Cultura “Adelino Brandão”, localizado na rua Duque de Caxias, 20, centro, das 18h às 22h. O evento é aberto à população em geral, com foco especial em entidades culturais, artistas, trabalhadores da cultura e organizações ligadas às artes e à cultura, bem como todos os cidadãos que apreciam e consomem cultura como espectadores.

 

As propostas serão debatidas e apresentadas em seis eixos temáticos. O trabalho desses grupos, uma vez aprovado pela plenária, se tornará um documento orientador das políticas culturais para o município. Além disso, a plenária será responsável por escolher os delegados que representarão Araçatuba na Conferência Estadual de Cultura.

 

As inscrições para participar são gratuitas e estarão abertas até o dia 30 de outubro. Elas podem ser feitas pelo site da Secretaria da Cultura, em https://www.aracatuba.sp.gov.br/cultura, na seção “Conferência 23”, ou presencialmente, das 17h às 17h45, na recepção do evento, no Teatro Municipal “Castro Alves".

 

De acordo com a secretária da Cultura, Tieza Lemos Marques, “a Conferência representa uma oportunidade para a sociedade civil e o poder público construírem juntos as políticas culturais desejadas para nossa cidade”.

 

“A meta é retomar a construção do Sistema Nacional de Cultura e consolidar uma política nacional de Cultura, respeitando as características de cada município e de cada segmento”, como afirmou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.