PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cultura & Turismo

Araçatuba espera receber 30 mil turistas durante o Carnaval

Perspectiva leva em consideração as expectativas dos organizadores de eventos de todos os tipos que devem ser realizados no município
Da Redação
07/02/2024 às 17h36
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

A Secretaria de Turismo de Araçatuba (SP) calcula que a cidade deverá receber cerca de 30 mil turistas durante o período de Carnaval, que vai da próxima sexta até terça-feira. A perspectiva leva em consideração as expectativas dos organizadores de eventos de todos os tipos que devem ser realizados no município, que inclui desfiles e blocos de rua, bailes, festas, shows e celebrações particulares.

 

O secretário municipal de Turismo, Laerte Rocha, que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, comenta que com o Carnaval espera-se sempre que a economia local aqueça diversos setores, como os meios de hospedagens, gastronomia, combustíveis, comércio varejista no Calçadão, nos shoppings e nos corredores comerciais da cidade. 

 

Ainda de acordo com ele, isso gera a contratação de expressiva quantidade de mão de obra temporária para atender as dezenas de eventos carnavalescos, o que gera renda direta para as pessoas. “É o cenário esperado para o Carnaval 2024 em Araçatuba. A cidade está repleta de eventos para acolher os foliões locais e turistas”, argumenta.

 

Atrações

 

A secretaria informa que entre as atrações já cadastradas no site de Turismo de Araçatuba estão o próprio “Foliata 2024”, que é promovido pela Prefeitura; o “Hot Folia 2024”, o “Carna Clube Folia”, o carnaval infanto-juvenil do “Bloco do Gordinho”, o “Carna Barão”, entre outros.

 

O secretário reforça que donos de bares e restaurantes e organizadores podem cadastrar eventos no site do Turismo.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.