Cultura & Turismo

Adelmo Pinho é eleito membro da Academia Araçatubense de Letras

Cronista ocupará cadeira cujo patrono é o poeta modernista Guilherme de Almeida
Lázaro Jr.
21/07/2024 às 13h25
Arnon Gomes foi o Arnon Gomes foi o "padrinho" de Adelmo Pinho na defesa da candidatura (Foto: Reprodução)

O cronista Adelmo Pinho, que tem artigos publicados semanalmente no Hojemais Araçatuba, é o mais novo membro da AAL (Academia Araçatubense de Letras). A eleição, secreta, aconteceu na noite de quarta-feira (17).

 

"Me sinto honrado pela indicação em fazer parte da Academia Araçatubense de Letras e espero contribuir com a difusão de ideias, bem como com a promoção da leitura e da literatura", comenta.

 

O acadêmico Arnon Gomes foi o "padrinho" de Pinho na disputa e fez a sustentação da defesa da canditatura. O novo membro ocupará cadeira cujo patrono é o poeta modernista Guilherme de Almeida.

 

"Muito feliz com o resultado e agradeço aos acadêmicos pela votação. Tenha certeza que sua presença contribuirá bastante com esta respeitável casa de letras pela qual tenho grande carinho", postou Arnon Gomes em sua rede social.

 

Novo acadêmico

 

Adelmo Pinho há mais de duas décadas escreve textos relacionados à área jurídica e também escreve crônicas que são publicadas na imprensa local e regional. Ele é fundador e membro da Academia de Letras de Penápolis, que teve sua primeira atividade pública realizada em junho de 2022, em comemoração ao nascimento de Machado de Assis, há 184 anos.

 

Livro

 

No ano passado lançou seu primeiro livro: "Comer é necessário; refletir também", que é uma coletânea desses textos publicados. O cronista tem outro livro finalizado, com um formato e proposta totalmente diferentes do primeiro, mas ainda não informou o gênero literário.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.