Cotidiano

Zona azul poderá ser paga com Pix

Nova forma de pagamento será possível por meio de QR CODE que será liberado a partir do próximo dia 28 de agosto
Da Redação
17/08/2023 às 19h01
(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

A partir do próximo dia 28, os usuários dos serviços de estacionamento rotativo na área de zona azul de Araçatuba (SP) terão à disposição, um QR CODE para aquisição de tíquete para uso das vagas com pagamento via Pix. A nova modalidade de pagamento está sendo implantada pela ASG Engenharia, responsável pela administração da Arapark, concessionária que administra a zona azul na cidade.

 

Segundo o que foi informado, a nova ferramenta será acessível por meio de adesivos que serão fixados nos postes de sinalização de cada quadra com zona azul, facilitando o acesso aos usuários.

 

“A iniciativa tem como objetivo principal facilitar a aquisição do tíquete para os usuários itinerantes, ou seja, os visitantes que ainda não possuam o nosso aplicativo Digipare, sendo essa, uma plataforma recorde de utilização digital”, informa nota distribuída à imprensa. 

 

Segundo a Arapark, aproximadamente 80% das utilizações são realizadas via aplicativo e a meta é chegar próximo de 100%. “ Estamos sempre em busca de avanços tecnológicos para trazer conforto e otimizar o tempo de nossos usuários, e ainda, contribuir com o meio ambiente”, finaliza a nota.

 

Valores

 

Com o aumento autorizado pela Prefeitura, desde a última segunda-feira os usuários da zona azul em Araçatuba pagam R$ 1,30 por meia hora de estacionamento. O valor aumenta proporcionalmente o tempo de uso, até o limite de duas horas, que custa R$ 5,20 pela ocupação da vaga.

 

O serviço em Araçatuba é administrado pela Arapark desde maio de 2013, sendo que o contrato pelo período de 10 anos venceu no dia 17 de maio. Porém, a administração optou por prorrogá-lo por mais 167 dias, período em que a empresa teria ficado impedida de operar o serviço em função de decretos municipais editados durante a pandemia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.