A Vivo encaminhou nota à reportagem nesta quinta-feira (27), confirmando que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços da rede na noite de quarta-feira (26), em função de falha no meio de transmissão que atende Araçatuba.
A reportagem encaminhou e-mail à assessoria de imprensa da empresa ainda durante a noite, após constatar a interrupção do serviço de internet por banda larga por volta das 19h. Outras pessoas enviaram mensagens pelo WhatsApp informando que estavam com o mesmo problema.
Houve até informação de que a interrupção do serviço teria sido causada por um suposto choque de um caminhão com um poste. Porém, a Prefeitura foi consultada e informou que não havia nenhuma informação a respeito desse possível acidente na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, na Secretaria de Segurança Pública e na Polícia Militar.
Na nota, enviada no início da tarde desta quinta-feira, a Vivo não informou qual seria a causa na falha no meio de transmissão, mas afirmou que os seus serviços estavam normalizados. Porém, pouco depois das 15h houve nova queda no sinal de internet banda larga da empresa.