Cotidiano

Trecho da ‘Nova Pompeu’ é interditado após caminhão afundar no asfalto

Prefeitura estuda contratar empresa independente para realizar um estudo técnico detalhado sobre as condições da obra, inaugurada em julho de 2023
Lázaro Jr.
16/01/2025 às 20h02

A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota no início da noite desta quinta-feira (16), informando que trecho da “Nova Pompeu”, entre as ruas Anhanguera e Paraguai, foi interditado devido ao um buraco aberto no asfalto.

 

De acordo com o que foi informado, por volta das 15h45 um caminhão que passava por esse trecho da avenida no sentido centro, afundou na via. Ainda de acordo com o que foi divulgado, o veículo foi retirado por volta das 17h30, mas devido ao buraco, o trânsito foi interditado.

 

O cruzamento da rua Paraguai com a avenida Pompeu, no sentido bairro, está liberado, assim como os entroncamentos no trecho entre a Anhanguera e América do Sul, nos dois sentidos. 

 

Estudo

 

Segundo a nota divulgada, o prefeito Lucas Zanatta (PL) determinou que a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação estude a contratação de uma empresa independente para realizar um estudo técnico detalhado sobre as condições da obra de prolongamento da Pompeu de Toledo. 

 

“O objetivo é compreender a situação da avenida e garantir a segurança das pessoas e um pavimento e infraestrutura de qualidade”, informa a nota. O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Inácio Botelho Cubas, esteve no local onde ocorreu o problema no asfalto, junto com o prefeito e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Alexandre Vourlis.

 

Obra

 

A obra de urbanização do prolongamento da Pompeu era esperada por mais de 40 anos pela população e foi inaugurada em 4 de julho de 2023. Entretanto, ela demorou muito mais tempo do que o previsto para ser concluída.

 

O trabalho começou no início de 2019, mas a Prefeitura teve que rescindir o contrato com a vencedora da primeira licitação para a canalização do córrego Machadinho, o que atrasou o andamento.

 

Em consequência do atraso, o município também rescindiu o contrato com a primeira empresa que faria a pavimentação. Quando a pavimentação foi finalizada, houve o afundamento do asfalto nesse mesmo trecho, logo após a via Anhanguera, no sentido centro.

 

Parte da pavimentação teve que ser removida para uma nova compactação do solo e pavimentação da via. Quando vereador, Zanatta sempre questionou a qualidade do trabalho realizado.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.