Cotidiano

Terminal Urbano interditado pela Prefeitura será repassado ao governo do Estado

Foi inaugurado no final da gestão passada e será repassado à Secretaria da Segurança Pública
Lázaro Jr.
22/06/2026 às 18h23
Terminal está interditado desde março de 2025 (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Terminal está interditado desde março de 2025 (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota na tarde desta segunda-feira (22), informando que irá ceder ao governo do Estado, o Terminal Urbano que foi construído pela administração passada, localizado atrás da Havan.

 

Segundo o que foi divulgado, o ato oficial de cessão está marcado para as 11h desta terça-feira (23), no próprio terminal, que fica na rua Rosa Cury, no bairro São Joaquim, poucos metros à frente do pronto-socorro municipal.

 

O evento contará com a presença do secretário executivo da SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira. Detalhes sobre o motivo do repasse do prédio e do serviço que funcionará no local serão divulgados apenas durante a cerimônia.

 

Investimento

 

Esse novo terminal urbano foi inaugurado em 23 de dezembro de 2024 e recebeu investimento de R$ 4.867.395,99, provenientes dos cofres municipais. O projeto previa que além das plataformas de embarque e desembarque, haveria uma lanchonete e 12 boxes para oferecer serviços diversos à população.

 

Entretanto, esses serviços nem chegaram a funcionar, já que em março de 2025, a atual administração municipal decidiu por interditar o prédio e levar o serviço de volta para a área atrás da antiga plataforma da ferrovia, onde segue funcionando até hoje.

 

Problemas estruturais

 

Na ocasião, foi informado que a interdição do novo terminal levou em consideração diversos problemas na estrutura, como trincos no piso e nas paredes, irregularidades na drenagem da água da chuva e o forro não teria sido devidamente projetado.

 

Também foi apontado que a bomba de incêndio não estaria funcionando e que o imóvel não teria AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), “Habite-se” e nem “Alvará de Funcionamento”.

 

Em junho do ano passado, a Prefeitura instaurou um processo administrativo contra a empresa responsável pela construção. Na ocasião foi informado que mesmo após notificações e prazos concedidos para correção, não foram tomadas providências por parte da empresa com relação aos problemas apresentados na obra. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2026 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.