A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) marcou para a próxima quarta-feira (24), a partir das 14h30, o sorteio das casas do residencial Luís Fernando de Arruda Ramos, construído no bairro Jardim Universo, em Araçatuba (SP).
Segundo publicação no Diário Oficial do município desta quarta-feira (17), foram recebidas 10.103 inscrições no geral. O sorteio será realizado no auditório da CDHU, em São Paulo, com capacidade para apenas dez pessoas fazerem o acompanhamento presencial.
Entretanto, todos os interessados poderão acompanhar pela transmissão ao vivo pelas mídias sociais. O sorteio será gravado e também estará disponível a partir do dia 31, nas redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no site do programa www.nossacasa.sp.gov.br , e nas plataformas de compartilhamento de vídeos.
Resultado
Ainda de acordo com o que foi publicado, o resultado, com a ordem de classificação dos inscritos por grupo, será divulgado em até dez dias úteis após a realização do sorteio nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura e no site do programa.
Do total das 10.103 inscrições recebidas, 391 serão para casas a serem oferecidas pela demanda geral. Nesse caso, são 8.855 inscritos. Outros 567 candidatos se inscreveram para concorrer às 37 residências destinadas a pessoas com deficiência.
Outras 578 concorrem às 16 casas destinadas para idosos e há 51 inscritos para concorrer às 21 moradas destinadas a policiais e agentes penitenciários. Segundo a publicação, 52 casas, que correspondem a 10% do conjunto, atenderão à demanda municipal e não serão incluídas no sorteio.
Convocação
A convocação para habilitação será de acordo com a ordem de classificação no sorteio, até o limite de moradias destinados a cada grupo. Os demais classificados formarão uma lista de espera de atendimento e serão chamados de acordo com ordem de sorteio e grupo, em caso de desistência, desclassificação ou exclusão dos sorteados anteriores.
Após serem convocadas para habilitação pelo banco responsável pelo empreendimento habitacional, as famílias terão dez dias de prazo para fazer a entrevista e apresentar a documentação solicitada, sob risco de desclassificação. As convocações serão feitas por e-mail ou carta.